Música

No Circuito

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado com poesia e música no Instituto Cervantes Salvador na próxima sexta-feira (28)

Genilson Coutinho,
26/06/2024 | 10h06
Foto: Divulgação

Com co-realização da Embaixada da Espanha no Brasil, Cervantes promove encontro cultural gratuito na capital baiana para celebrar diversidade

Salvador, 25 de junho de 2024 – Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGTBQIA+, celebrado em 28 de junho, o Instituto Cervantes Salvador promove um recital de poesia multidisciplinar com a participação de artistas LGBTQIA+ brasileiros. O evento, que é gratuito, acontece nesta sexta-feira (28), no auditório do instituto, na Ladeira da Barra, em Salvador, a partir das 18h, e conta ainda com co-realização da Embaixada da Espanha no Brasil e apoio do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Darana RP.

O objetivo do encontro poético é transformar a palavra escrita e a poesia como um espaço de irmandade e aliança na luta pela diversidade da população LGBTQIAP+. Historicamente, o Instituto Cervantes Salvador é uma casa que acolhe e abraça a diversidade. Os artistas que apresentarão as diferentes performances do evento são Amanda Mayer e Rafael Brito, na interpretação teatral; Georgiana Dantas, na interpretação corporal; e Jann Souza, na interpretação musical.

“Essa é uma programação cultural que trabalhamos com muito carinho e dedicação porque é o dia de celebrar o amor e o orgulho de ser. Estamos sempre de portas abertas, mas especialmente neste 28 de junho queremos que todos celebrem com arte, poesia e amor”, afirma o diretor do Instituto Cervantes Salvador, Daniel Gallego Arcas.

SERVIÇO
O quê: Recital de Poesia – Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Onde: Instituto Cervantes Salvador (Av. Sete de Setembro, 2792 – Ladeira da Barra)
Quando: 28 de junho, às 18h
Mais informações: Instituto Cervantes Salvador
Entrada gratuita

Sobre o Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.