Defesa do Visitante do Centro Histórico é discutida em debate virtual
A terceira edição do projeto debate virtual “Diálogos” que acontece na próxima terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 16h, no canal do YouTube do Instituto ACM (www.youtube.com/acminstiuto) terá como tema o “Centro Histórico em Defesa do seu Visitante”.
A live terá como objetivos apresentar os resultados da pesquisa de opinião pública sobre o Centro Histórico, divulgada no @portalibahia e debater sobre as questões levantadas na enquete, com representantes da gestão pública.
Realizado pelo Instituto Antonio Carlos Magalhães e pela Associação dos Empreendedores do Centro Histórico – ACHE, o debate, com mediação do jornalista Ricardo Ismael, tem o objetivo de buscar soluções para as questões que impactam no Centro Histórico de Salvador.
A ACHE, Associação do Centro Histórico Empreendedor, criada em 2020 visa unir empreendedores do Centro Histórico de Salvador de forma positiva e atuante no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, do comércio, da cultura e dos aspectos sociais.
Braço social da Rede Bahia, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação Cidadania e Memória (IACM) é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como direcionamento estratégico atuar na promoção da cultura contemporânea, do patrimônio e da educação.
O “Patrimônio Bahia” é programa de ações desenvolvido pelo Instituto ACM, com foco na valorização do patrimônio material e imaterial da Bahia. Sua proposta é debater e discutir temas que possam sugerir melhorias para o Centro Histórico, além de apresentar o acervo cultural, religioso e gastronômico existente.
Serviço:
O Que: Debate virtual Diálogos – “Centro Histórico em Defesa do seu Visitante”
Quando: 1º de junho, às 16h
Onde: Canal do YouTube do Instituto ACM (acminstituto).