Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP se torna permanente
A presidente da Caixa dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão, que instituiu a primeira Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da entidade, enfatizou a importância da OAB SP abraçar a causa. “Nós do sistema, da ESA, representada pelo Flávio Tartuce, da OABPrev-SP, representada pelo Daniel Blinkstein, e nós da CAASP, temos a certeza de que a discriminação e o preconceito, nesta casa, não acontecerão. Lutar pelas diferenças, independente do lugar de fala, é o nosso dever e a nossa missão”, enfatizou.
Por fim, o vice-presidente, Leonardo Sica, Leonardo Sica, manifestou o caráter plural da Secional, ao frisar que a “OAB SP tornou-se lugar de fala de todos”.
Sobre a OAB SP
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 355 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.