Comercial do Boticário vira alvo de homofobia e empresa responde à altura
A campanha em homenagem ao Dia dos Namorados, lançado pela rede de cosméticos “O Boticário” no dia 24 de maio, virou umas das mais comentadas nas redes sociais. Nas imagens do comercial, casais heterossexuais e homossexuais aparecem trocando carinhos e presentes da marca para celebrar a data.
Mesmo com a aprovação de muitos, a campanha não tem sido bem vista por uma parte do público brasileiro, que iniciou uma campanha homofóbica contra o comercial.
Diante dos comentários negativos, teve até quem abriu uma queixa no site Reclame Aqui, expressando seu desagrado com a campanha.
“Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição familia dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito”, reclamou uma denunciante de Curitiba.
A empresa, no entanto, rebateu o comentário no Reclame Aqui. “O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”, escreveu a Central de Relacionamento com o Consumidor da empresa.
Confira abaixo o vídeo da campanha do Dia dos Namorados do “O Boticário”: