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Com Endrick e seu pai Douglas, Natura estreia campanha sobre cuidado e relação entre pais e filhos

Redação,
25/07/2024 | 21h07

O estudo realizado na América Latina sobre a percepção do desenvolvimento masculino na adolescência, intitulado “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizado pelo Instituto PDH e Papo de Homem, viabilizado pela Natura e com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil, revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais. Inspirada nesta pesquisa, a Natura estreia nesta quarta-feira (dia 17) sua campanha de Dia dos Pais, a fim de jogar luz a esse grave dado e exaltar o poder do cuidado masculino através de histórias reais entre pais e filhos.

Para isso, a marca convidou o jogador Endrick e seu pai Douglas para serem os protagonistas da campanha, criada pela GALERIA.ag. A iniciativa busca inspirar e levar uma boa referência para outras famílias, apresentando um exemplo real de relação saudável e cuidado entre pai e filho, sob o conceito “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”. A comunicação promove a nova fragrância Natura Homem Nós, criada para exaltar a importância de os homens se cuidarem cada vez mais, acreditando que o autocuidado pode ser um espaço seguro para eles expressarem suas identidades. A campanha integra uma série de iniciativas da marca dentro do futebol, realizadas ao longo dos últimos meses, a fim de conversar e se aproximar do público masculino.

Endrick, que completa 18 anos ainda neste mês, foi recém-contratado pelo Real Madrid e acaba de se mudar para a Europa. Antes, ele jogava na equipe do Palmeiras. Na vida pessoal, o jovem fenômeno é conhecido por sua relação de amor e carinho com o pai, dando diversos depoimentos sobre a cumplicidade entre os dois. No passado, Douglas viajou para São Paulo para cuidar do filho e não deixou de lutar para que o menino realizasse o sonho de ser jogador.

“Natura Homem é uma marca à frente do seu tempo e traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens, espaço para que se expressam à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos. Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.

Outro dado revelado pela pesquisa e que embasa a campanha, é que 6 em cada 10 meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja uma referência positiva de masculinidade.

A campanha é composta por conteúdos teasers, 2 filmes para TV, robusta estratégia digital, ações com influenciadores, ativação em jogos do Brasileirão 2024 e na transmissão das partidas pela Rede Globo, além de peças em mídia OOH. Ao longo da narrativa, além de jogar luz na história entre Endrick e Douglas, a marca também vai apresentar a nova fragrância Nós, da linha Natura Homem, relançar a linha completa de cuidados pessoais masculinos e destacar os kits presenteáveis para o Dia dos Pais.

No filme hero, protagonizado por Endrick e Douglas, mostra o atleta em casa arrumando as malas, guardando fotos, itens pessoais e chuteiras, como se estivesse de partida do Brasil rumo ao futebol europeu. Entre pensamentos, o jogador comenta que sempre perguntam o que ele pensa quando marca um gol. Douglas entra no local e o atleta responde que sempre pensa no pai nessa ocasião. Endrick entrega a nova fragrância Nós para seu pai, e os dois emocionados se abraçam. Como extensão do filme, Endrick vai publicar no TikTok a reprodução, nos dias de hoje, de uma foto antiga dele com o pai e uma série de conteúdos que colocam em evidência o cuidado e a relação entre eles. Assista aqui.

“2024 é um ano de forte presença da Natura no futebol e é o ano em que vimos brilhar o novo ídolo que também é exemplo de como o cuidado paterno faz diferença na vida de um menino. Uma honra poder contar essa história, totalmente coerente com uma marca que vem, ano a ano, inspirando masculinidades mais sensíveis e saudáveis.”, comenta Denise Gallo, diretora executiva de Criação da GALERIA.ag.

A campanha avança pela jornada do consumidor também no streaming. Na oportunidade, a plataforma GloboPlay vai ganhar uma aba intitulada “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”, apresentada pela Natura, com recomendações de filmes sobre pais e filhos que constroem boas relações.