O Coletivo Negritude Sussuarana em parceria com o Centro de Direitos Humanos Franco Pellegrini – CEDHU e a CUFA Sussuarana vem mais um ano realizando ações voltadas para a valorização e empoderamento da cultura negra, este ano, contando com o apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviços.
A Caminhada da Consciência Negra tem como tema este ano: “20 anos – Uma história de Resistência”.
Sendo um bairro cultural e populoso, Sussuarana dá um belo exemplo de mobilização comunitária utilizando a arte como instrumento de fortalecimento da cultura afro brasileira. No evento, durante o percurso, teremos apresentações de grupos de percussão, capoeira e dança afro e a presença de rainhas, príncipes e princesas das Noites da Beleza Negra em Sussuarana que puxarão como representantes da comunidade na “XX Caminhada da Consciência Negra”. Um dia de junção dos grupos culturais para apresentar sua arte, cores e ritmos para toda a comunidade.
A “XX Caminhada da Consciência Negra” será dia 28 de novembro às 9:30 saindo da R. Albino Fernandes, em frente a Igreja Santo Antônio – Novo Horizonte até o final de linha da Nova Sussuarana.