Ícone do site Dois Terços

Cobasi lança petisco Joy Orgulho em prol da comunidade LGBTQIAP+

A Cobasi, uma das pioneiras do conceito de megaloja pet e casa e jardim do Brasil, prepara ação especial para o mês do Orgulho LGBTQIAP+. A partir do dia 10 de junho, a varejista começa vender, com exclusividade, o petisco para cães Joy Cook Orgulho. O produto, desenvolvido em edição limitada, estará disponível nas mais de 150 lojas da empresa no país e em seus canais digitais. Parte das vendas será revertida em doação para o projeto Casa 1, que oferece acolhida para jovens entre 18 e 25 anos e outros serviços gratuitos, como Clínica Social com atendimentos de saúde mental e Centro Cultural, para a comunidade LGBTQIAP+.
 

“A Cobasi é essencial para a vida e busca promover constantemente ações que colaborem com a sociedade na qual a empresa está inserida. Compreendemos que é importante contribuir, cada vez mais, com diferentes áreas sociais que precisam de apoio para continuar com os importantes trabalhos”, diz Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.
 

“A Casa 1 atualmente atende cerca de 3 mil pessoas mensalmente, para seguirmos com esses números contamos muito com esse engajamento de pessoas e empresas, pois hoje grande parte do financiamento da Casa 1 advém de doações. Ações como a da Cobasi, nos auxiliam e impulsionam a atingir cada vez mais pessoas com um serviço de qualidade”, afirma Angelo Castro da Frente de Parcerias da Casa 1.
 

Vitaminados e crocantes, os biscoitos Joy Cook são indicados para cães adultos e filhotes e estão disponíveis nos sabores carne e frango. A edição especial Joy Cook Orgulho vem em uma embalagem que remete à Semana do Orgulho LGBTQIAP+ e com os biscoitos todos coloridos. O petisco será lançado junto com a campanha “Vida com Todas as Cores”, elaborada pela agência Artplan, que envolverá médios e micro influenciadores e ativação na Cobasi Augusta, em São Paulo, em que terá um painel especial para os clientes tirarem fotos e a distribuição de bandanas com a temática do arco-íris no fim de semana da parada na cidade de São Paulo.
 

Outra novidade da Cobasi para este mês é a coleção Rainbow, de acessórios para pets e itens para casa com a temática de arco íris, que estará disponível nas lojas físicas e site da Cobasi a partir deste mês.
 

Diversidade além da prateleira

A Cobasi atua junto a campanhas de apoio à diversidade há cinco anos, quando passou a patrocinar a ação Cãominhada da Diversidade, que ocorria no Centro de São Paulo na semana da parada do Orgulho LGBTQIAP+, mas que foi interrompida pela pandemia.
 

Pautas sobre diversidade e inclusão social também são constantemente abordadas dentro da empresa. Com a criação do Comitê de Diversidade e Inclusão em 2021, a Cobasi vem, cada vez mais, promovendo debates e ações de conscientização entre seus colaboradores sobre diversos temas, como igualdade racial, de gênero, etarismo e capacitismo.
 

Outra importante iniciativa implementada pela Cobasi em prol da diversidade e inclusão foi a parceria firmada com a Transempregos, que consiste na divulgação de vagas afirmativas para a população trans. Em menos de um ano, a rede já contratou cerca de 50 pessoas e, conta, atualmente, com mais de 49 vagas disponíveis.
 

Sobre a Cobasi

Pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, a Cobasi oferece o que é essencial para a vida do brasileiro. Com 36 anos, a marca tem mais de 140 lojas distribuídas em 12 estados no Brasil, que oferecem mais de 20 mil produtos.

Entrega, também, comodidade de compra com seu e-commerce e aplicativo próprios. Certificada como Great Place to Work, a empresa investe na capacitação dos seus colaboradores e, com isso, entrega uma experiência única aos clientes. Ampliando seu ecossistema de negócios, em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Sair da versão mobile