Ícone do site Dois Terços

“Cheia de manias” ressurge sensual e hipnótica

Scarleth Sangalo faz participação especial performando a versão de Vivian para “Cheia de Manias”

Outubro de 2012: é lançado o álbum Jeito Felindie, tributo ao Raça Negra com bandas indies. O disco ganha forte repercussão na mídia, tem dezenas de milhares de downloads (era uma era em que os serviços de streaming engatinhavam) e, no meio do burburinho, uma faixa se destaca: a recriação de “Cheia de Manias” feita pela carioca Vivian Benford. Na versão, ecos de Nancy Sinatra, da trilha de Twin Peaks e do indie dos anos 90 se fazem ouvir, conferindo sensualidade e drama que não se ouviam no pagode original.

Corte para 2019. A transformista baiana Scarleth Sangalo faz um vídeo performando a versão de Vivian para “Cheia de Manias” em Salvador.

Agora, em 2022, Vivian Benford une esses dois mundos no primeiro vídeo “oficial” de sua versão de “Cheia de Manias”.O clipe traz a cantora carioca e a transformista baiana interagindo, em planos separados, na interpretação da história da moça “toda dengosa”, que “sabe que é gostosa”, e que não aceita os convites para o cinema ou para o “motelzinho”.

Escrito e dirigido por Vivian e por Rodrigo EBA, com animações feitas pelo artista visual Daniel Benford (irmão da cantora), o vídeo é, ao mesmo tempo, um resgate de um grande hit alternativo, uma homenagem ao gesto de Scarleth, e uma ferramenta de divulgação de Pomar, compilação das faixas da primeira época da carreira solo de Vivian Benford, que também já integrou as bandas Clarim Diário, Perdidos na Selva e Quarteta.

“Revisitar essa música depois de 10 anos e perceber que ela virou meu clássico particular é muito motivador. Essa versão merecia um clipe à altura e estou muito feliz de finalmente poder fazer isso por ela.”

“Cheia de Manias”, por Vivian Benford, estreia no canal oficial da cantora no YouTube no dia 26 de abril .

Sair da versão mobile