Um chá de fraldas colorido e inclusivo vai ser realizado no próximo dia 14, a partir das 14 horas, na sede do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, para antecipar as celebrações pelo Dia Nacional do Homem, que acontece no dia 15. O principal objetivo do evento é acolher e informar sobre a Paternidade Trans, além de estimular a doação de fraldas em três pontos de coleta em Salvador, como o próprio Cepad, na rua Comendador José Ferreira Alves, 240, no Garcia, no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT) na rua do Tijolo, número 8, Pelourinho, e na sede do Coletivo Mães do Arco-Íris, na rua Carlos Gomes, 826.
Realizado pelo Ambulatório Trans da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com o apoio irrestrito do CPDD, o evento terá como beneficiários diretos cinco pais trans e sete bebês, incluindo dois casos de gestação gemelar, além de propiciar o encontro presencial do Grupo de Convivência de Homens Trans.
“Um evento importante, inclusivo e esclarecedor, que além de auxiliar diretamente estas famílias constituídas também por homens trans, fortalece a rede de apoio e proporciona a troca de experiências e vivências entre pais trans. E nós não poderíamos ter outra atitude que não dar apoio irrestrito e incondicional a iniciativa tão humanista e acolhedora”, pondera Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD, equipamento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, executado pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.
E como um bebê não necessita apenas de fraldas, outros itens do enxoval também são muito bem-vindos. A familia de papais orgulhosos, agradece.