Centro LGBT de Natal recebe nome da ativista Jacqueline Brasil
O Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal passará a se chamar Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal Jacqueline Brasil. A mudança foi oficializada por meio de lei sancionada pela Prefeitura e publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (28).
A proposta foi apresentada pela vereadora Brisa Bracchi (PT) como forma de homenagear Jacqueline Brasil, referência na militância pelos direitos da população trans no Rio Grande do Norte. Jacqueline faleceu no dia 25 de junho e foi fundadora da Associação das Travestis, Homens e Mulheres Transexuais do RN (ATREVIDA) e da Casa Brasil, instituições voltadas à promoção de direitos e ao acolhimento da população LGBTQIA+.
Com a sanção da lei, o poder público municipal também se comprometeu a instalar uma placa indicativa com a nova denominação do equipamento, localizado no bairro de Lagoa Nova. O Centro foi inaugurado em 2020 e funciona como espaço de atendimento, orientação e promoção de políticas públicas voltadas à comunidade LGBT+ da capital.