Casa Natura Musical revela programação para o Verão 2025
Já fevereiro é o mês de carnavalizar na Casa Natura Musical o tradicional esquenta dos Blocos. Nomes como Bloco Forrózim, da Mariana Aydar (06.02), Ritalena (07.02), Confraria do Pasmado (08.02) já estão confirmados, além do Bloco do Johnny Hooker (15.02) e Bloco do Desamor, de Rodrigo Alarcon (22.02).
A Casa também estreia um baile de Carnaval infantil e para toda a família com o duo Tiquequê (01.03), com músicas que exploram o imaginário das crianças num evento com muito confete e diversão. E Zeca Baleiro, encerra a ‘temporada do glitter’ com um especial do Baile do Baleiro (07.03).
O verão na Casa ainda conta com Los Sebosos Postizos – projeto paralelo de integrantes da Nação Zumbi – no dia 31 de janeiro, e com o swing do grupo Fat Family (27.02), que atende aos mais saudosos fãs celebrando a obra de Tim Maia numa apresentação especial; entre outros artistas e ritmos.
Confira abaixo todos os artistas já confirmados na Casa em 2025:
17.01: Melly part. Russo Passapusso (BaianSystem)
19.01: Abacaxepa e Samuca (Samuca e a Selva)
24.01: Duquesa
25 e 26.01: Jorge Aragão
30.01: banda Pietá
31.01: Los Sebosos Postizos
02.02: ENME
06.02: Bloco Forrózim, Mariana Aydar
07.02: Bloco Ritaleena
08.02: Bloco Confraria do Pasmado
09.02: Febem
13.02: Febre 90’s
15.02: Bloco do Johnny Hooker
16.02: Bloco Abacaxi de Irará
22.02: Bloco do Desamor, Rodrigo Alarcon
27.02: Fat Family canta Tim Maia
01.03: Carnaval do Tiquequê – especial infantil
07.03: Baile do Baleiro – especial Carnaval
13.03: Budah
11.04: Julio Secchin
Fotos de todos os artistas para download AQUI.
Diversidade de sons, ritmos e movimentos
“Vamos completar oito anos de operação em 2025, mesmo ano em que a Natural Musical, plataforma da marca que dá o nome à Casa, celebra seu 20º aniversário”, conta Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical. Nesses anos de história, grandes nomes e revelações da cena musical se apresentaram na Casa. “Nosso espaço se consolidou celebrando a música e a cultura brasileira por meio da programação, amplificando as vozes de artistas e coletivos de todo o país”, complementa a executiva.
A banda Pietá, formada pela peça natalense Juliana Linhares e os cariocas Fred Demarca e Rafael Lorga, que tem como último projeto o álbum Nasci no Brasil,representa essa brasilidade e a exploração da nova cena. O grupo se apresenta na Casa em 30 de janeiro.
“Nos entendemos como um território de encontros e experiências, numa relação perene entre artistas e públicos, atuando como um radar que valoriza a música contemporânea do Brasil e sua memória”, conta Suyanne.
E o rap, segundo gênero mais popular nas plataformas de streaming de todo o mundo, não poderia ficar de fora na programação de 2025, que conta com as apresentações da rapper Duquesa em 24 de janeiro; da cantora, compositora e rapper maranhense Enme (02.02); de Febem (09.02), que lançou seu sexto álbum Abaixo do Radar neste ano; do FEBRE 90’S (13.02), duo que resgata músicas dos anos 90 em crônicas sobre a realidade de jovens no Rio de Janeiro; e da capixaba Budah (13.02), que já coleciona mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
A cena e as Casas
“Acho que é importante a gente falar da função de casas de shows de pequeno e médio porte para o crescimento e visibilidade dos artistas da nova cena musical. É muito legal ver a contribuição que oferecemos a esses artistas e como impulsiona a voos maiores, como turnês e participações ou apresentações em grandes festivais mundo afora”, conta a diretora executiva da Casa Natura Musical.
“Esse espaço para artistas em ascensão também aproxima a Casa Natura Musical de um público mais jovem, dando a eles a oportunidade de ver seus artistas prediletos de perto. Ainda vale pensarmos que as casas de shows revelam e direcionam os próximos line ups de festivais”, acrescenta a executiva.
Para mostrar a expressão desses espaços, vale reforçar que só a Casa Natura Musical registrou oito artistas indicados ao Grammy Latino se apresentando em seu palco em 2024, cinco deles do novo cenário da música: Melly, Ana Frango Elétrico, Mariana Nolasco, Jota.Pê e Os Garotin; e os consagrados como a espanhola Silvia Perez Cruz, Amaro Freitas e Hamilton de Holanda.
A experiência do público na Casa Natura Musical também é um ponto diferencial para os frequentadores, com qualidade sonora frequentemente elogiada pelos rankings do gênero. Neste ano o espaço foi considerado pelo Guia da Folha a casa de shows com melhor som, camarote e conforto em São Paulo.
Com uma carta de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos variados e um menu de comidinhas que pode ser consumido mesmo para os frequentadores da pista, o espaço se torna uma escolha para o ‘pré’ e pós show. Vale destacar que a Casa conta com áreas para carregar o celular, chapelaria e bebedouro, a lotação comportada permite fluxo pela pista com facilidade; e ainda o ‘mimo’ da marca Natura, que oferece um ‘salão’ com itens de maquiagem e perfumaria na entrada do espaço e os produtos de higiene pessoal nos banheiros do local.
A Casa Natura Musical ainda tem como iniciativas a realização de shows gratuitos que são anunciados e realizados ao longo da sua programação anual, e a importância de políticas afirmativas de inclusão. A Casa destina um percentual dos ingressos de todos os shows a pessoas trans, travestis e não-binárias, com parte das ações para tornar o acesso à cultura mais democrático.
SERVIÇO
Ingressos disponíveis pelo Sympla em breve.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
(a 300 metros da estação de metrô Faria Lima da linha 4 – Amarela)
Sobre a Casa Natura Musical
A Casa Natura Musical nasceu em 2017 como um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros e bem estar por meio da música. Sua programação busca fomentar a renovação de cenas apoiando artistas independentes e preserva a memória da música brasileira junto a artistas consagrados. O espaço é inclusivo, sustentável e tem forte atuação também em seus canais de comunicação. De fácil acesso, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a 300 metros da estação Faria Lima do metrô, e com ingressos a preços acessíveis.