Banda Frevância recebe Léo Kret, A Ninfeta e Chocolate Batidão na Pipoca de Todes
O Circuito Osmar vai receber as reluzentes cores do arco-íris na noite de sábado de Carnaval (11), com o desfile da Pipoca Todes da Diversidade LGBT+. A banda baiana Frevância Elétrica formada por mulheres lésbicas recebe, no pranchão, as artistas Léo Kret, A Ninfeta e Chocolate Batidão, para embalar os foliões do início ao fim, com repertório dedicado à identidade de gênero, com músicas cantadas por artistas travestis, trans e drag queens de Salvador, que atuam na cena do pagode, desfilando no Carnaval.
A Pipoca vai ter frevo, misturado ao ritmo do pagode de A Ninfeta e Léo Kret, que vão mostrar o protagonismo das mulheres que estão contando suas histórias, em um universo musical dominado por homens.
É nesse ambiente de identidades, que a diversidade abre espaço para Chocolate Batidão, drag queen e dançarina, que fortalece ainda mais a Pipoca Todes da Diversidade.
O Carnaval de Salvador é a maior explosão da diversidade do planeta, e umas das características é a musicalidade tão diversa na festa. A Pipoca Todes da Diversidade é um trio democrático, sem cordas.
O projeto é uma realização da Secretaria da Reparação, Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno e Saltur da Prefeitura de Salvador, e tem como objetivo contribuir para o empoderamento das mulheres trans e travestis, através da música no Carnaval.