Turismo

Argentina cheia de novidades

Genilson Coutinho,
02/09/2022 | 22h09
Foto: Genilson Coutinho

O Inprotur (Instituto Nacional de Promoción Turistica) realizou na terça-feira, 30 de agosto, em Salvador, o evento Buy Argentina, onde operadores de turismo, fornecedores, companhias aéreas e destinos do país vizinho apresentaram uma série de novidades para a próxima temporada de viagens, seguida de uma rodada de negócios com condições especiais de vendas. Mais de 150 agentes de viagem participaram do evento.
Desde a reabertura das fronteiras após a pandemia, mais de 300 mil brasileiros já visitaram o país vizinho. Buenos Aires voltou a ter vôos diretos das principais cidades brasileiras, inclusive Salvador, que a partir de outubro passará a ter quatro partidas semanais da Aerolineas Argentinas (atualmente são duas). A partir de dezembro a cidade também passará a ter vôos da Gol rumo à capital dos hermanos.
Buenos Aires está cheia de novidades, como a reabertura do teatro Colón – maior teatro de ópera da América do Sul – e os bares no estilo speakeasy, que seguem o estilo dos estabelecimentos clandestinos dos Estados Unidos no tempo da Lei Seca. Para quem gosta mais de destinos de natureza e aventura, foram apresentados os glampings – mistura de glamour e camping – onde pode-se passar temporadas em regiões de montanhas ou desertos com conforto de hotel, em tendas de alta tecnologia com isolamento térmico. Um destino que atraiu a atenção foi a região de Chubut, na Patagônia, que além de estações de esqui tem atrações como observação de baleias e leões-marinhos.
As atrações incluem 25 rotas naturais, que incluem 11 Patrimônios da Humanidade da Unesco, com paisagens tão diferentes como a neve em Bariloche, os glaciares no sul da Patagônia, as águas termais de Entre Ríos, as montanhas e vinhedos en Mendoza, e a cultura, a gastronomia e o agito de Buenos Aires, reconhecida em pesquisas recentes como a capital de melhor custo-benefício do mundo para os viajantes.
Entre os expositores, compareceram Aerolíneas Argentinas, Câmara Argentina de Turismo, os Ministérios de Turismo das províncias de Rio Negro e Chubut e Gol linhas aéreas, entre outros. O secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, se disse muito contente com o evento: “Já recuperamos 44% do volume de turistas brasileiros em comparação aos níveis pré-pandemia, e acreditamos que chegaremos a 50% até o final do ano. O Brasil segue sendo o mercado que mais envia turistas a nosso país”.
Conheça mais sobre a Argentina em https://www.argentina.travel/pt .