Ícone do site Dois Terços

Ao promover episódio especial no Shark Tank, Amstel busca dar luz a empreendedores LGBT+

Episódio especial do Shark Tank Brasil patrocinado pela Amstel – Divulgação

Amstel, a cerveja puro malte nascida em Amsterdam que carrega consigo valores como diversidade, respeito, liberdade e autenticidade, promoveu um episódio especial do Shark Tank Brasil com presença exclusiva de empreendedores LGBTQIAP+. Esses negócios são liderados por participantes do Feito com Orgulho, iniciativa da Meta apoiada pela marca, que busca fortalecer o empreendedorismo dentro da comunidade. O programa foi ao ar no último dia 8 de setembro, no Sony Channel, e agora os pitches podem ser revistos no canal oficial do programa do Youtube.

Complementando essa realização, a marca doará espaço de mídia nas suas redes sociais e contará com seu squad de influenciadores criando conteúdo para dar visibilidade a esses negócios. Nomes como Pabllo Vittar, Marcella McGowan, Mateus Carrilho, Bielo Pereira e Heey Cat aderiram à proposta e vão atuar em sua divulgação.

“O apoio ao Feito Com Orgulho pelo segundo ano consecutivo vai ao encontro da campanha I Am What I Am de Amstel que, por meio de suas iniciativas, busca fomentar e celebrar a potência da comunidade LGBTQIAP+ ao longo de todo o ano. Ao oferecer este capítulo do Shark Tank Brasil, buscamos acelerar esses empreendedores e os micro e pequenos negócios liderados por integrantes da comunidade, para incentivá-los a serem o que quiserem ser”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.


Shark Tank Brasil – Episódio especial para a comunidade LGBTQIAP+ 

Participantes do episódio especial de Shark Tank Brasil em parceria com a Amstel – Divulgação

A Amstel ajudou a dar visibilidade a quatro negócios que hoje fazem parte da iniciativa Feito Com Orgulho divulgando-os nesse programa especialmente criado para o Shark Tank Brasil. Nele, cada empreendedor conta detalhes de seu negócio e diz como espera obter suporte financeiro, interessando um investidor (ou mais) participante dos “Sharks (reality show com pessoas dispostas a investir em novas ideias).

Entre os empreendedores selecionados estavam: Beatriz Branco, proprietária da ANGÍ, fábrica de chocolate orgânico e vegano produzido com inclusão de frutos nativos colhidos por comunidades do Pantanal; Daniel Paulus e Thiago Antônio Ferreira, proprietários da Plantô, especializada em arte botânica e arranjos desidratados; Fernanda Simões e Raissa Alcover, criadoras da Teia, aplicativo que conecta mulheres que gostam de mulheres, pensado por mulheres e que objetiva fortalecer o desenvolvimento sustentável da comunidade; e Yedda NaikolausPaola Chagas e Renata Almeida, responsáveis pela Tá, Querida!, empresa idealizada por mentes femininas fora do padrão, que busca fornecer produtos de beleza com preço acessível.

O Feito Com Orgulho é um movimento da Meta para acelerar, compartilhar e destacar micro empreendedores e pequenas empresas LGBTQIAP+.

Serviço:

Shark Tank Brasil — 7ª Temporada

Quintas, às 21h30.

Sony Channel nas principais operadoras:

SD — Claro: 133 / SKY: 137 || HD — Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641 / Oi: 45

Pitches podem ser revistos no canal oficial do programa após exibição no canal.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais 

Sair da versão mobile