Anitta é indicada ao VMA: “Colecionando primeiras vezes”
Por Alisson Souza /De são Paulo
“Primeira vez, primeira vez, primeira vez…. colecionando primeiras vezes”, foi com essa frase que Anitta, comemorou através do Twitter, a indicação ao Video Music Awards (VMA) – premiação organizada pela MTV norte-americana – se tornado a primeira artista brasileira solo indicada a cerimônia, considerada uma das mais importantes da música.
Indicada na categoria “Best Latin” com o sucesso do hit “Envolver”, a malandra comemorou ao integrar a lista de concorrentes. “Humildade e disciplina”, escreveu no Twitter. A música viralizou no TikTok com a coreografia – “el passo de Anitta” – e foi reproduzida por diversas celebridades.
Recentemente, a garota do Rio se tornou a primeira artista brasileira a alcançar o top 1 global na plataforma de streaming Spotify com “Envolver”. A música, lançada em novembro de 2021, obteve mais de 6 milhões de reproduções em todo o mundo, superando artistas como Justin Bieber, Imagine Dragons e o superstar Elton John. Tal feito ainda fez com que Anitta entrasse para o Guinnes Book, o livro dos recordes.
Entre os indicados na cerimônia, Anitta concorre com o porto-riquenho Bad Bunny, com a música “Tití me Preguntó”; com a parceria entre a colombiana Karol G e a americana Becky G, em “MAMIII”; com Daddy Yankee, na música “REMIX”; com o também porto-riquenho Farruko, em “Pepas”; e com o feat. entre J Balvin e Skrillex, “In da Getto”.
Segundo a MTV, a premiação está marcada para 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Alisson Souza é jornalista e colaborado do Dois Terços – Direto de São paulo