A bateria Cadência Colorida, como são conhecidos os ritmistas da escola de samba Bangay, viverá uma festa majestosa no próximo dia 23 de setembro, data marcada para a coração de Anderson Reis, que em 2024 virá como rei à frente dos músicos da agremiação. O festejo acontecerá no Espaço Zafira, em Bangu, bairro da zona oeste carioca.
Reis chega a Bangay pra fazer história. Natural da cidade do Rio de Janeiro, o carioca de 48 anos é sambista desde garoto. Com mais de 40 anos de carnaval no seu currículo, já desfilou em diversas agremiações como passista e muso, atualmente é conhecido no universo do samba por suas fantasias ousadas, luxuosas e muito sofisticadas, e claro, por muito samba no pé.
“Estou muito radiante e ansioso por mais esse momento. Definitivamente é mais uma oportunidade na minha vida, ser coroado como rei desta agremiação que carrega uma pauta de suma importância para o contexto atual que estamos vivendo, não tem preço. Quando recebi o convite para assumir este posto não pensei duas vezes”, revelou Reis.
No próximo Carnaval, Reis viverá uma verdadeira maratona. Além de vir reinando à frente da bateria da escola de samba Bangay, que desfila na série Bronze, pela Superliga Carnavalesca, ele também será rei da União do Parque Acari, estreante na série Ouro, e da Lins Imperial, da série Prata.
Na ocasião, ainda no mesmo dia da coroação, acontecerá o Concurso The Star, uma competição de inclusão da arte da dublagem das noites LGBTQIAP+ carioca e o samba, em que Anderson fará parte do corpo de jurados do evento, contribuindo com sua experiência artística.