Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo quinto ano consecutivo, anuncia lineup do trio elétrico com shows dePabllo Vittar, Pepita e DJ TransAlien, e participação de Salete Campari como mestre de cerimônias. Nascida em Amsterdã, a marca carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade e trará para as ruas de São Paulo toda essa conexão, incentivando as pessoas a serem quem quiserem ser e celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.
Parceira da Amstel desde 2021 e estreando no Trio da marca, Pabllo Vittar é uma das principais vozes da música LGBTQIA+, transcende barreiras e quebra estereótipos, redefinindo o cenário musical e tornando-se um símbolo de empoderamento para a comunidade LGBTQIAP+. Sua presença representa o progresso conquistado, mas também o trabalho contínuo necessário para alcançar a igualdade e o respeito. Pepita, uma das principais cantoras trans do país e parceira da marca há anos, promete elevar a energia do público com seus hits e utilizará uma capa exclusiva criada pela artista, estilista e ativista Vicenta Perrotta, nome bastante representativo no mundo da moda e da comunidade trans no Brasil.
“A parceria entre Amstel e Parada do Orgulho LGBT+ faz parte de grandes passos que seguimos dando para a construção da plataforma de apoio à diversidade. Temos muito orgulho de, em mais um ano, poder fortalecer esse elo de confiança e vínculo cada vez mais forte com a organização da Parada e a Associação da Parada do Orgulho LGBT. Por meio de muita celebração, seguimos juntos na luta pela diversidade e estamos entusiasmados em seguir contribuindo para que todos possam ser quem quiserem ser também em seus documentos oficiais, através da 2ª edição da iniciativa de Amstel que promove a retificação de nomes de pessoas transgênero durante a Feira da Diversidade” comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Além da presença nas ruas, Amstel também está incentivando outros projetos que expressam toda a potência da comunidade LGBTQIAP+. Entre eles o Camarote Pride House, localizado em dois endereços na capital paulista, que será um espaço exclusivo e sofisticado com atrações especiais, open bar, open food e todo conforto para o visitante desfrutar a Parada ao máximo.
Os camarotes estão localizados no número 2.073 da Avenida Paulista, no Blue Note São Paulo, e no número 1.787 da Rua da Consolação. Ambos terão Amstel como cerveja oficial e visão privilegiada de toda a programação de trios da Parada.
Festival Castro e TransBaile
Amstel também é patrocinadora oficial do Castro Festival, um dos principais esquentas da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece um dia antes, no sábado (10), no Vale do Anhangabaú. Shows de Marina Sena, Silva, Liniker, Johnny Hooker e Karol Conká e outras atrações animam o público no palco Twin Peaks by Amstel. A marca também está promovendo a Lista Trans, em parceria com o evento, e destinará 200 ingressos exclusivos para pessoas transgêneras que se inscreverem por formulário. No dia da Feira Cultural da Diversidade LGBT+, as 400 pessoas que participarem da ação de retificação ganharão também um par de ingressos para o festival.
Já no dia 13 de junho, no Blue Note São Paulo ocorre o TransBaile, primeira premiação transexual do Brasil. Promovido pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira e com apoio da Amstel, o evento homenageia marcas e personalidades que se destacam na luta pela visibilidade trans brasileira.
O baile de gala para cerca de 300 pessoas contará com a presença de celebridades, influenciadores e intelectuais, além de show especial da cantora Urias, DJ’s convidados para apresentações com foco na vida e no corpo de trans e travestis. A ideia é prestigiar 150 nomes que se destacam na luta brasileira pela visibilidade trans e de modo a construir conexões entre marcas e personalidades da comunidade, possibilitando novas oportunidades.
Feira Cultural da Diversidade LGBT+
A marca também estará presente na 22ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, marcada para o dia 8 de junho, quinta-feira, no Memorial da América Latina. A Amstel, em parceria com a TV1 Live, vertente de brand experience e live marketing do Grupo TV1,retoma sua ação que atenderá mais 400 pessoas transgêneras que procuram ter seus nomes retificados. O serviço será 100% custeado pela Amstel, e fará também mais de 600 acolhimentos sociais em parceria com o PoupaTrans. Quem tiver interesse em participar da ação, basta acessar o site Me Chame Pelo Meu Nome.
“Idealizamos essa ação em parceria com a Amstel com o propósito de mudar a vida das pessoas. O nome, além de ser a forma como nos reconhecemos, é o nosso principal meio para nos relacionarmos com os outros. Nos sentimos realizados em poder contribuir mais um ano com a missão da Amstel de trabalhar para todos serem o que quiserem ser”, conta Simone Pires, Diretora Executiva da TV1 Live.
Serviços:
22ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+
Ação de Retificação de Nomes – Me Chame Pelo Meu Nome
Quando: Quinta-feira, 8 de junho de 2023
Horário: das 10h às 20h.
Local: Memorial da América Latina – São Paulo/SP
- informações sobre a Ação da Amstel: Ação de Retificação de Nomes – Me Chame Pelo Meu Nome
- informações sobre Parada: Instagram – @ParadaSP
Castro Festival
Quando: Sábado, 10 de junho de 2023
Horário: A partir das 16h.
Local: Vale do Anhangabaú
- informações: Instagram – @Castro.Festival
27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Trio Amstel
Quando: Domingo, 11 de junho de 2023
Horário: Concentração a partir das 10h
Line-up: DJ TransAlien
MC Salete Campari
Pepita
Pabllo Vittar
Camarote Pride
Quando: Domingo, 11 de junho de 2023
Horário: Das 11h30 às 20h30
Endereço: Blue Note (Conjunto Nacional) e na Rua da Consolação, nº 1.787
- informações: Site oficial Camarote Pride
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.