Gênero e sexualidade no Movimento Negro serão debatidos neste sábado (22), no bairro de Sususrana em Salvador
Para jovens de Salvador, a relação entre gênero e sexualidade no Movimento Negro não é um tema tabu. É “papo reto!”. O assunto será discutido em mesa redonda, no dia 22 de novembro, sábado, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, no bairro Novo Horizonte, das 19h às 22h, celebrando o mês da Consciência Negra. O encontro faz parte da programação do projeto “Novembro Negro do Sarau da Onça”, organizado por jovens do bairro de Sussuarana. Será aberto ao grande público.
Durante o encontro o grupo de dança baiano The Fabulous,formado por dançarinos gays, realizará performances cheias de irreverência e com muita ginga, em cima saltos altos. Participam do debate a coordenadora do Projeto das Mulheres se Organizando na Bahia e Movimento de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Bahia, Sandra Munoz, e também o performista poético, Alex Simões. “O grande desafio é levar informação para quem deseja aumentar seu conhecimento sobre gênero e sexualidade, de maneira direta, sem diferenças e sem exclusão”, revela Sandro Sussuarana, idealizador do Sarau da Onça.
SOBRE O SARAU DA ONÇA
O Sarau da Onça é formado por moradores do bairro de Sussuarana, que utiliza a poesia e outras expressões artísticas como método para ressocialização de crianças e jovens do bairro; e também, como forma de protesto contra a violência, a desigualdade social, racial e o preconceito enfrentado por moradores de favelas.
SERVIÇO
O que: Novembro Negro do Sarau da Onça
Como: Debate sobre “Gênero e Sexualidade no Movimento Negro” eApresentação do grupo The Fabulous e
Onde: Centro Pastoral Afro Padre Heitor/ Novo Horizonte
Quando: 22 de novembro, das 19h às 22h
Entrada: GRATUITA