Festival do Parque chega ao segundo fim de semana em Salvador com shows gratuitos de Klessinha, Thiago Aquino, Bailinho de Quinta
O Festival do Parque, apresentado pela Claro, entra em sua segunda semana em Salvador mantendo o clima de sucesso que marcou a abertura da quarta edição do evento. Após um primeiro fim de semana com o anfiteatro completamente lotado, o festival continua sua ocupação no Parque da Cidade, no Itaigara, neste sábado (17) e domingo (18), com uma programação diversa e totalmente gratuita.
No sábado (17), a música toma conta dos dois palcos a partir da manhã. A programação começa às 09h30 com Tio Paulinho. No anfiteatro, Klessinha se apresenta às 10h30, seguida por Uel, às 15h. Já no gramado, o público confere o show do Samba Prime, às 12h30, e encerra o dia com Romero, às 16h30.
No domingo (18), o romantismo e o arrocha ganham destaque no anfiteatro com Thiago Aquino, às 10h, e o Bailinho de Quinta, às 15h. No gramado, Ruan Santana se apresenta às 12h30, reforçando a diversidade musical que é marca do festival. Assim como no primeiro fim de semana, os espaços estão sujeitos à lotação.
A abertura do Festival do Parque, nos dias 10 e 11 de janeiro, foi marcada por grande presença de público. Além dos shows de Mundo Bita, Banda Eva e Jau no anfiteatro, o gramado também teve momentos de destaque, como a apresentação da Banda Di Dengo, que conquistou o público com um repertório de axé music.
Além da programação musical, o festival oferece uma estrutura pensada para o conforto do público, com ponto de hidratação, área gastronômica e feira de economia criativa, reunindo expositores locais e fortalecendo o caráter cultural e comunitário da iniciativa.
O Festival do Parque 2026 é realizado em três finais de semana de janeiro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 9h, no Parque da Cidade. Encerrando a edição, o último fim de semana começa no sábado (24) com show de Filipe Escandurras. No domingo (25), o evento se despede em clima de festa, com Tomate e Filhos de Jorge no anfiteatro e a banda Mamacita no gramado.
Totalmente gratuito, o festival tem patrocínio da Claro, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio do Viva Cultura, além do apoio da Coca-Cola.
“A Claro apoia a quarta edição do festival por acreditar que a cultura regional é um pilar estratégico da nossa marca. Assim como a música une as pessoas, nossa missão é oferecer conexões para uma vida mais divertida e produtiva, unindo tecnologia de ponta e experiências exclusivas. Ao apoiar o Festival do Parque, reforçamos o compromisso de valorizar a cultura e garantir que o público compartilhe seus momentos de alegria com a qualidade da nossa rede”, afirma Marco Aurélio, diretor regional da Claro.