Notícias

Ouça este post.

Dono de bar é denunciado por homofobia após expulsar casal de mulheres por beijo

Monique Sousa,
15/12/2025 | 13h12

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil. — Foto: Reprodução

O dono de um bar no município de Missão Velha, na região do Cariri cearense, foi denunciado por homofobia após expulsar um casal de mulheres do estabelecimento por causa de um beijo. O caso ocorreu na última quarta-feira (10) e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o relato das vítimas, após a troca de afeto, o proprietário pediu que elas pagassem a conta e deixassem o local. Um vídeo gravado no momento mostra o dono do bar afirmando que não aceita esse tipo de comportamento em seu estabelecimento. Ao ser questionado sobre o que teria visto de “demais”, ele responde que foi o beijo entre as duas mulheres.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil confirmou que apura uma denúncia de conduta homofóbica. Em nota, a direção do bar afirmou que a abordagem ao casal ocorreu em razão de “comportamentos inadequados” que teriam infringido as normas de convivência do estabelecimento.

Em nota, a direção do estabelecimento negou que o episódio tenha sido motivado por homofobia. Segundo o comunicado, o local afirma ter um “compromisso inegociável com a diversidade” e repudia qualquer forma de discriminação.

Ainda de acordo com o texto, a intervenção não teria relação com a orientação sexual das clientes, mas sim com “comportamentos inadequados que infringiram as normas de convivência do estabelecimento”. O texto afirma que a medida foi adotada para preservar a ordem e o ambiente familiar do local.

O proprietário declarou que pretende adotar medidas judiciais nas esferas cível e criminal para defender a honra e a imagem do bar.