Natania Borges faz show no “Quinta da Casa” da Casa Rosa
Divulgação/Felipe Vianna
A cantora, compositora, produtora musical e diretora criativa soteropolitana Natania Borges apresenta o show “I (Uma/One)” no projeto “Quinta da Casa” da Casa Rosa no dia 23 de outubro, às 20h. No palco do Teatro Cambará, ela faz uma performance que é, ao mesmo tempo, rito e espetáculo, festa e cura: uma celebração da música preta contemporânea que conecta passado e futuro, espiritualidade e corpo, o íntimo e o coletivo. O espaço tem acessibilidade arquitetônica e o evento terá tradução em Libras.
Natania Borges é uma das vozes mais autênticas e inovadoras da nova música brasileira. Com uma trajetória de mais de 10 anos, vem se destacando pela fusão de ritmos como R&B, soul, afrobeat, pagode baiano e referências das ancestralidades afro-brasileiras, sempre guiada por uma forte estética afrofuturista e um discurso comprometido com espiritualidade, identidade e resistência.
Em sua produção autoral, transitando com firmeza entre sonoridades brasileiras e referências internacionais, lançou, em 2020, o EP “Encosto” e, no mesmo ano, o disco visual “Liberdade”, com a banda Azenza – um coletivo que reuniu mais de 70 artistas independentes de Salvador e Uberlândia. Em 2021, lançou o “Liberdade Deluxe”, em vinil e formato digital. Já em 2024, Natania estreou seu primeiro álbum solo, “I (Uma/One)”, com patrocínio do programa Natura Musical.
O show “I (Uma/One)” é uma experiência sensorial que parte das 14 faixas do álbum acrescidas de inéditas autorais e cantos de terreiro, costurando um roteiro em blocos temáticos que transitam entre nascimento, dor, cura, celebração e revolução. Natania é acompanhada por guitarra, percussões, piano, sintetizadores e backing vocals, em um espetáculo que rompe as fronteiras entre show e ritual. A artista transforma a cena em espaço de afeto e coletividade, conduzindo o público por atmosferas densas e dançantes, do transe íntimo ao coro coletivo.
O “Quinta da Casa”, neste ano de 2025, foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal. Lançado em novembro de 2023, o projeto inclui na agenda regular do Teatro Cambará da Casa Rosa uma diversa programação de espetáculos, de variadas linguagens artísticas, que vêm movimentando a capital baiana, numa iniciativa de difusão do trabalho da nova cena local. Em 2025, serão 20 edições realizadas, de janeiro a dezembro, com programação montada através de seleção pública que contabilizou 194 propostas inscritas, ofertando a estrutura da Casa Rosa e apoio financeiro para os artistas e grupos participantes.
Quinta da Casa apresenta: Natania Borges
Quando: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira), 20h
É proibida a entrada após o início do espetáculo
Onde: Teatro Cambará da Casa Rosa
(Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Vendas antecipadas pela Sympla: https://linktr.ee/casarosasalvador
Acessibilidade: Arquitetura acessível e tradução em Libras
Classificação indicativa: 12 anos
