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Amstel lança novo filme e celebra a campanha SIM, I AM com mensagem marcante

Genilson Coutinho,
12/06/2024 | 22h06
Foto: Divulgação

Para prestar uma homenagem à autenticidade e ao direito ao amor, a Amstel, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e da Feira Cultural da Diversidade desde 2019, lança um filme publicitário que celebra as conquistas e os desafios da comunidade LGBT+. O filme vai estrear nas plataformas Meta e TikTok e nele se ressalta a importância da palavra Sim, dita e conquistada ao longo da vida. O foco está no Sim ao amor e, por exemplo, ao casamento entre pessoas do mesmo gênero, um direito reconhecido no país desde 2013 e que ainda enfrenta desafios legislativos e sociais.

O novo filme da marca destaca diversos casamentos LGBT+ em diferentes locais, reforçando a mensagem de que todos têm o direito de dizer Sim para si mesmos e para os outros. O projeto dialoga com a missão da Amstel de valorizar a liberdade e a autenticidade em todas as suas frentes, encapsulando o direcional da sua campanha deste ano: “O sabor incomparável de sermos nós mesmos”.

A última cena do filme mostra um momento particularmente significativo, o casamento real de Yasmin Akatsu e Luana Aguiar, celebrado no alto do trio elétrico da Amstel durante a maior parada LGBT+ do mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que, este ano teve a fachada do MASP, em parceria com o Castro Festival, decorada com as cores emblemáticas da comunidade como plano de fundo. Esta cena, que sublinha a mensagem central do filme, ratifica o compromisso da Amstel em apoiar e dar visibilidade a questões essenciais para a comunidade LGBT+.

“O filme é uma celebração da diversidade e da coragem de ser quem realmente somos”, diz Cecília Preto Alexandrediretora das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN. “Queremos mostrar ao mundo que o amor deve ser celebrado em todas as suas formas, e que o Sim ao amor é um direito fundamental que deve ser protegido e valorizado”.
      
Todos os casais retratados no filme são casais reais. Já na primeira cena há uma homenagem ao primeiro casamento homoafetivo do mundo, realizado em 2001 entre dois homens, justamente em Amsterdam, terra natal de Amstel. “A cada cena, as festas são mais grandiosas. Não apenas em números de convidados, mas em liberdade e em conquistas. Pautada, na verdade, toda a campanha foi criada e dirigida por pessoas da comunidade”, comenta Luciana Elaiuyhead de criação do HNK LAB, agência responsável pela criação do filme.

Desde 2019, a Amstel procura ser um pilar de apoio para a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, para a Feira Cultural da Diversidade e para a comunidade em geral por meio de patrocínios, iniciativas e mensagens que busquem criar ambientes cada vez mais inclusivos, seguros e acolhedores. Com este filme, a marca reafirma sua posição contra retrocessos legislativos que ameacem direitos adquiridos.

estreia do filme nas plataformas Meta (Instagram) e TikTok, a partir desta quarta-feira (12), visa alcançar um público amplo e engajado, utilizando o poder das mídias sociais para reiterar fundamentos ligados ao amor, à liberdade e à autenticidade.

Filme mostra a diferença de convidados em cada momento de união – Crédito: Divulgação

Ficha Técnica:
      
Marca: Heineken

Cliente: Amstel

Campanha: Pride


HNK Lab WPP:

Managing Director: Leticia Thenard

Creative Lead/ ECD: Luciana Elaiuy

ACD: Vinicius Bandeira

Criação: Rachel Mysia, Gustavo Fernandes, Jessica Mantovani

Operações & Projetos: Marcos Richter

Atendimento: Francisco Santoro, Olavo Fleury, Nathalia Costa, Guilherme Pereira

RTV: Patricia Oliveira e Verusca Garcia

Planejamento: Daniel Marques, Alina Paloppi, Beatriz Araujo, Manuela Credendio,

Rafaela Cerqueira

Conteúdo: Nina Kobayashi, Patrícia Pinheiro, Julie Santos, Lucas Cauzzo

Mídia: Ana Battaglini, Henrique Figueiredo, Gustavo Fabris, Victor Teixeira

Cliente – Heineken:

Marca: Cecilia Bottai Mondino, Cecilia Alexandre, Joao Victor Guedes dos Santos,

Nathalia Spina, Camila Melo Baltar

Mídia: Fernanda de Souza Saboya Barros, Luana Mello Belchior Vieira, Moisés

Rodrigues Neto

PR: Adriana Cristina Teixeira Lago, Guilherme Moreno Cordeiro, Anna Clara Rodrigues

de Melo Souza

CMI: Bruna Wruck Castro, Felipe Amoresano Caldeira

Best: Guilherme Bailao, Melina Silva Couto Domingos, Maiara Secco Gregorio

Produtora de Vídeo:

Produtora: Sagaz

Diretora: Bia Flecha

Diretor de Fotografia: Milena Seta

Diretora Executiva: Silvia Sivieri

Diretor de Produção: Alline Blanco

1 Assistente de direção: Carolina Araújo

2 Assistente de direção: Mariana Fernandes

Diretora de Arte: Lueli Marks

Figurinista: Helena Dib

Produtora de elenco: Luciana de Carvalho

Produtor de Locação: Fabiano Ramos

Efeito: Fabiano Caldeira

Assistente de Produção: Andréa Luizetti

Maquiagem: Sidney de Paula

Som direto: Tatiane Alves Haddad

Making off: Pedro Bezerra

Operador Movi: Adilson Marques

1º Assistente de Câmera: João Lucas Bandeira

2º Assistente de Câmera: Lais Teixeira Santos

Logger: Thiago Meggiato Pereira

Video Assist: Lais Teixeira Santos

Chefe elétrica: Arnaldo Shoyama

1º assistente elétrica: José Batista da Cruz

2º assistente elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva

2º assistente elétrica: Willians Douglas Charles

2º assistente elétrica: Daniel Aron Marques

Chefe maquinária: Daniel Francisco dos Santos

1º assistente maquinaria: Joelson Teodoro dos Santos

2º assistente maquinaria: Herberth William dos Santos Pires

2º assistente maquinaria: Igor Marambaia dos Santos

2º assistente maquinaria: Valdomiro Santos Lima
 

Pós-produção:

Edição: Sérgio Dinis – Cora Post

Motion: Rafael Oliveira

Color: Lucas Bergamini – Cora Post

Coordenação e Finalização de pós: Ali Ruas

Assistente de pós: Theo Perpétuo
 

Produtora de áudio:

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guilherme Azem

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Leticia Medeiros e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e

Débora Mello