Amstel lança novo filme e celebra a campanha SIM, I AM com mensagem marcante
Para prestar uma homenagem à autenticidade e ao direito ao amor, a Amstel, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e da Feira Cultural da Diversidade desde 2019, lança um filme publicitário que celebra as conquistas e os desafios da comunidade LGBT+. O filme vai estrear nas plataformas Meta e TikTok e nele se ressalta a importância da palavra Sim, dita e conquistada ao longo da vida. O foco está no Sim ao amor e, por exemplo, ao casamento entre pessoas do mesmo gênero, um direito reconhecido no país desde 2013 e que ainda enfrenta desafios legislativos e sociais.
O novo filme da marca destaca diversos casamentos LGBT+ em diferentes locais, reforçando a mensagem de que todos têm o direito de dizer Sim para si mesmos e para os outros. O projeto dialoga com a missão da Amstel de valorizar a liberdade e a autenticidade em todas as suas frentes, encapsulando o direcional da sua campanha deste ano: “O sabor incomparável de sermos nós mesmos”.
A última cena do filme mostra um momento particularmente significativo, o casamento real de Yasmin Akatsu e Luana Aguiar, celebrado no alto do trio elétrico da Amstel durante a maior parada LGBT+ do mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que, este ano teve a fachada do MASP, em parceria com o Castro Festival, decorada com as cores emblemáticas da comunidade como plano de fundo. Esta cena, que sublinha a mensagem central do filme, ratifica o compromisso da Amstel em apoiar e dar visibilidade a questões essenciais para a comunidade LGBT+.
“O filme é uma celebração da diversidade e da coragem de ser quem realmente somos”, diz Cecília Preto Alexandre, diretora das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN. “Queremos mostrar ao mundo que o amor deve ser celebrado em todas as suas formas, e que o Sim ao amor é um direito fundamental que deve ser protegido e valorizado”.
Todos os casais retratados no filme são casais reais. Já na primeira cena há uma homenagem ao primeiro casamento homoafetivo do mundo, realizado em 2001 entre dois homens, justamente em Amsterdam, terra natal de Amstel. “A cada cena, as festas são mais grandiosas. Não apenas em números de convidados, mas em liberdade e em conquistas. Pautada, na verdade, toda a campanha foi criada e dirigida por pessoas da comunidade”, comenta Luciana Elaiuy, head de criação do HNK LAB, agência responsável pela criação do filme.
Desde 2019, a Amstel procura ser um pilar de apoio para a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, para a Feira Cultural da Diversidade e para a comunidade em geral por meio de patrocínios, iniciativas e mensagens que busquem criar ambientes cada vez mais inclusivos, seguros e acolhedores. Com este filme, a marca reafirma sua posição contra retrocessos legislativos que ameacem direitos adquiridos.
A estreia do filme nas plataformas Meta (Instagram) e TikTok, a partir desta quarta-feira (12), visa alcançar um público amplo e engajado, utilizando o poder das mídias sociais para reiterar fundamentos ligados ao amor, à liberdade e à autenticidade.
Filme mostra a diferença de convidados em cada momento de união – Crédito: Divulgação
Ficha Técnica:
Marca: Heineken
Cliente: Amstel
Campanha: Pride
HNK Lab WPP:
Managing Director: Leticia Thenard
Creative Lead/ ECD: Luciana Elaiuy
ACD: Vinicius Bandeira
Criação: Rachel Mysia, Gustavo Fernandes, Jessica Mantovani
Operações & Projetos: Marcos Richter
Atendimento: Francisco Santoro, Olavo Fleury, Nathalia Costa, Guilherme Pereira
RTV: Patricia Oliveira e Verusca Garcia
Planejamento: Daniel Marques, Alina Paloppi, Beatriz Araujo, Manuela Credendio,
Rafaela Cerqueira
Conteúdo: Nina Kobayashi, Patrícia Pinheiro, Julie Santos, Lucas Cauzzo
Mídia: Ana Battaglini, Henrique Figueiredo, Gustavo Fabris, Victor Teixeira
Cliente – Heineken:
Marca: Cecilia Bottai Mondino, Cecilia Alexandre, Joao Victor Guedes dos Santos,
Nathalia Spina, Camila Melo Baltar
Mídia: Fernanda de Souza Saboya Barros, Luana Mello Belchior Vieira, Moisés
Rodrigues Neto
PR: Adriana Cristina Teixeira Lago, Guilherme Moreno Cordeiro, Anna Clara Rodrigues
de Melo Souza
CMI: Bruna Wruck Castro, Felipe Amoresano Caldeira
Best: Guilherme Bailao, Melina Silva Couto Domingos, Maiara Secco Gregorio
Produtora de Vídeo:
Produtora: Sagaz
Diretora: Bia Flecha
Diretor de Fotografia: Milena Seta
Diretora Executiva: Silvia Sivieri
Diretor de Produção: Alline Blanco
1 Assistente de direção: Carolina Araújo
2 Assistente de direção: Mariana Fernandes
Diretora de Arte: Lueli Marks
Figurinista: Helena Dib
Produtora de elenco: Luciana de Carvalho
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Efeito: Fabiano Caldeira
Assistente de Produção: Andréa Luizetti
Maquiagem: Sidney de Paula
Som direto: Tatiane Alves Haddad
Making off: Pedro Bezerra
Operador Movi: Adilson Marques
1º Assistente de Câmera: João Lucas Bandeira
2º Assistente de Câmera: Lais Teixeira Santos
Logger: Thiago Meggiato Pereira
Video Assist: Lais Teixeira Santos
Chefe elétrica: Arnaldo Shoyama
1º assistente elétrica: José Batista da Cruz
2º assistente elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva
2º assistente elétrica: Willians Douglas Charles
2º assistente elétrica: Daniel Aron Marques
Chefe maquinária: Daniel Francisco dos Santos
1º assistente maquinaria: Joelson Teodoro dos Santos
2º assistente maquinaria: Herberth William dos Santos Pires
2º assistente maquinaria: Igor Marambaia dos Santos
2º assistente maquinaria: Valdomiro Santos Lima
Pós-produção:
Edição: Sérgio Dinis – Cora Post
Motion: Rafael Oliveira
Color: Lucas Bergamini – Cora Post
Coordenação e Finalização de pós: Ali Ruas
Assistente de pós: Theo Perpétuo
Produtora de áudio:
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Leticia Medeiros e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e
Débora Mello