Sidney Magal revela ser bissexual e relembra atração por amigo
Nesta segunda-feira, 15, o cantor e ator Sidney Magal, de 73 anos, esteve pela primeira vez no programa “Roda Viva“, da TV Cultura, apresentado por Vera Magalhães, e respondeu perguntas sobre a sua sexualidade. Segundo Magal, ele se considera bissexual.
“Me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual”, disse ao jornalista Rodrigo Ortega. “O fato de você entender que você é um ser humano, que tem desejos, que você tem o direito de se direcionar para esse prazer que você quer ter. Esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo, ou não”, acrescentou.
“Eu já tive [esse desejo]. Antes até de ser conhecido como Sidney Magal, eu tive um grande amigo, argentino, que era bailarino. Ele era uma pessoa tão cativante, tão emocionante, que comecei a duvidar da minha sexualidade (…) Conversamos muito sobre isso. E ele falou: se você estiver livre e à vontade, conte comigo. Depois acabou, passou, e nunca mais aconteceu”, explicou.
Sincero, o cantor admitiu que poderia facilmente ser uma drag queen, e destacou a liberdade. “Assisto aos programas da RuPaul e da Xuxa, com drag queens, e fico embasbacado. Eu poderia ser uma drag! É tanta beleza artística! Todos podemos ser tudo. Só não aceito vulgaridade. Disso, sempre tive repulsa”, pontuou.
Declaração parecida já tinha sido dada por ele em 2015, durante entrevista ao Programa do Jô. Na ocasião, Magal afirmou que o próprio filho achava ele ‘muito feminino’ e disse o que pensava sobre sua orientação.
“Artista não tem sexo. Somos bissexuais no palco e acredito que isso seja verdade”, disse Magal. Ao ser perguntado por Jô se era ‘só no palco’, completou seu raciocínio: “Fora do palco também, todo ser humano é bissexual”.