Festa com presença de Beyoncé se tornou o grande acontecimento do ano em Salvador
A noite de quinta-feira, 21 de dezembro, foi marcada por muita emoção em Salvador (BA). Além da terra do axé ter sido escolhida para o lançamento mundial de “Renaissance: a film by Beyoncé”, houve ainda uma grande festa no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, com a participação da própria Beyoncé. De acordo com Genilson Coutinho, editor do site Dois Terços e fã da artista, tudo foi realmente surpresa: “Após a exibição do filme, no UCI Shopping da Bahia, duas representantes da artista convidaram a todos para uma festa, sem, no entanto, informar quais seriam as atrações”, contou Genilson.
O público presentes foi conduzido em dois ônibus até o Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, para uma luxuosa festa intitulada #renaissence. Fato nunca realizado por artistas ou produtoras nacionais, diga-se de passagem. Uma das atrações da noite foi a Banda Didá e havia a especulação, mas nenhuma certeza da presença de um dos maiores sucessos da música pop mundial. De repente, aparece a artista carregando a bandeira da Bahia, levando os três mil convidados à loucura. “Não há ninguém como vocês, a emblemática e única Bahia”, disparou Byoncé.
Foram apenas 3 minutos de aparição, o suficiente para tornar o evento o maior acontecimento do show bizz nacional, sendo noticiado pela imprensa de todo o mundo. A escolha da pop star pela Capital Baiana não foi por acaso. Desde sempre ela nutre amor com a terra marcada pela sua intensa influência africana. O palco do evento remetia ao mesmo usado por Beyoncé em sua tournée Renaissence. Generosa, Beyoncé e sua produção disponibilizaram serviço de open bar, buffet gratuito e muita badalação para todos os convidados. Essa sim, merece o título de Cidadã Soteropolitana, titulo distribuído a tantas pessoas que não tem amor nem ligação com nossa terra.