Pesquisadora Carla Akotirene abre os trabalhos da Casa Mulher Com a Palavra promovendo uma reflexão sobre negras intelectuais
Autora de livros como “O que é interseccionalidade?” e “Ó Paí Prezada! Racismo e sexismo tomando bonde nas penitenciárias femininas de Salvador”, a doutora em Estudos Feministas pela Universidade Federal da Bahia e consultora em políticas públicas, Carla Akotirene abrirá os trabalhos da Casa Mulher com a Palavra, no dia 20 de julho, no Goethe-Institut, com ingressos já esgotados. Ela levará todo seu conhecimento e vivências promovendo importantes reflexões relacionadas aos desafios enfrentados pelas mulheres atualmente, além das suas perspectivas sobre as mulheres negras intelectuais. A baiana também é idealizadora da Opará Saberes, primeiro curso de extensão voltado à capacitação de candidaturas negras ao mestrado e doutorado em universidades públicas e concentra estudos sobre feminismo negro, racismo estrutural e equidade de gênero e interseccionalidades.
A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução.