Biblioteca pública Thales de Azevedo debate combate às LGBTFobias no campo profissional
Aliando a luta da comunidade LGBTQIAPN+, a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), celebra o “Maio das Liberdades”, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) promovendo o bate papo “Construindo trajetórias profissionais e combatendo preconceitos”, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), no Costa Azul. Participam da conversa, a estilista Sillas Figueiras e o cabeleireiro Rei Borges.
Além de discutir questões de gênero e sexualidade, os participantes discutem os desafios a partir da identidade racial. “O Maio da Diversidade está sendo comemorado com diversas programações culturais nas bibliotecas, com objetivo de dialogar sobre temáticas relevantes e críticas que desenvolvem o cotidiano da sociedade, envolvendo questões de gênero, de raça e de classe”, pontua Tamires Conceição, diretora do SEBP.
O diálogo que acontece no auditório da BPTA, às 09h40, traz Sillas Filgueiras, mulher trans e estilista, que já participou de diversos eventos de moda, como o Afro Fashion Day, Barra Fashion e desfile da Casa dos Criadores, em São Paulo, e o maquiador Rei Borges, que atua no mercado há 30 anos, especialista em corte e cabelo crespo e cacheados, ganhador do Concurso de Penteado da Senscience.
Serviço
Construindo trajetórias profissionais e combatendo preconceitos
QUANDO: 18 de maio (quinta-feira), às 9h40
ONDE: Auditório da Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA) – Rua Adelaide Fernandes da Costa, Costa Azul
QUANTO: Gratuito