The Sandbox lança projeto em apoio à diversidade, equidade e inclusão no metaverso
E se o metaverso pudesse ser um local acolhedor para pessoas de diversas identidades de gênero e orientações sexuais, raças e etnias, pessoas com deficiência, diferentemente do mundo real, onde a sociedade ainda é marcada pelo preconceito? O The Sandbox, um dos principais jogos descentralizados do mundo virtual e subsidiária da Animoca Brands, acaba de lançar com o People of Crypto Lab (POC), o Valley of Belonging (Vale do Pertencimento), um lugar seguro para todos. A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em um espaço repleto de atividades para explorar e personalidades para conhecer.
No Brasil, o The Sandbox é representado pela BAYZ, empresa de jogos web3. Para João Borges, cofundador da empresa, uma iniciativa como essa é essencial para impulsionar mudanças na sociedade no mundo real. “O projeto é um excelente exemplo de como é possível combater o preconceito e a LGBTQIAPfobia, promovendo a causa no metaverso e gerando visibilidade por meio de um mercado em ascensão. Marcas e empresas que querem fazer a diferença com ações dessa natureza terão muito espaço na web3 e nós da BAYZ estamos preparados para ajudá-los”, destaca.
O Vale do Pertencimento é um lugar que acolhe e celebra todas as pessoas e suas etnias, orientações sexuais e identificações de gênero. “Nunca houve um momento mais importante para construir um espaço seguro que acolha a todos, dada a crescente discriminação contra LGBTQIAP+ e outros grupos minorizados”, diz o cofundador do POC Lab, Akbar Hamid. O POC é um laboratório criativo e de inovação dedicado a aumentar a diversidade, participação e representação no metaverso.
A experiência do Vale do Pertencimento visa impulsionar a mudança em um espaço onde algumas pessoas não são representadas, fazendo com que todos se sintam pertencentes ao metaverso. O espaço é colorido, divertido e enérgico, com um lago rosa único, uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ nas nuvens, um caminho de arco-íris para guiar o jogador, uma sala de jogos e um monumento gigante para celebrar a comunidade preta, LGBTQIAP+, e pessoas com deficiência.
O Vale do Pertencimento foi desenvolvido pela Hermit Crab Game Studio, uma desenvolvedora brasileira, em parceria com o POC Lab. “A Hermit Crab foca em entregar valor aos usuários por meio de jogos e experiências que incorporam marcas, por isso, estar conectado com comunidades como People of Crypto está em total alinhamento com os propósitos da Hermit e reforça nosso objetivo de nos tornarmos referência no desenvolvimento de experiências no metaverso”, diz Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab Game Studio.
O projeto também trabalhou com a NYX Cosmetics, outra parceira bem conhecida e com muitos destaques da RuPaul’s Drag Race. A NYX Cosmetics, com a campanha “Paint Your Own Story”, é a primeira marca de cosméticos a se integrar ao The Sandbox e inspira as pessoas a se expressarem livremente por meio da maquiagem.
A experiência
O jogador chega ao Vale do Pertencimento e descobre que vai sediar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+. Então, os jogadores passam a ajudar a organizar o evento, completando tarefas dadas a eles pela prefeita Evelyn, Trinity, Finn e algumas das drag queens. No Vale, existem 25 colecionáveis que o jogador pode encontrar e coletar. Há também quatro pontos de interesse principais, e o jogador pode ajudar a decorar a cidade para o evento.
No Vale do Pertencimento, o jogador pode explorar lugares bonitos, conhecer belos personagens diversos, a comunidade e, o mais importante, aprender mais sobre diversidade. De acordo com The Sandbox, o Valley of Belonging é uma comunidade diversificada que visa abraçar todas as etnias, orientações sexuais, identidades de gênero e deficiências. A prefeita da cidade do Vale, Evelyn, e cidadãos de todas as origens e drag queens, trabalham duro para construir um espaço onde as pessoas possam ser fiéis a si mesmas, sua essência e se expressar livremente.
Sobre People of Crypto Lab
People of Crypto Lab (POC) is a creative and innovation hub dedicated to increasing diversity, participation, and representation in Web3. Its mission is to build the metaversal blueprint for inclusion and to empower black and brown women, BIPOC, LGBTQIA+ and the differently abled. POC believes that Web3 can only scale if diversity and inclusion are rooted in the foundation of what is being built. POC strives to remain blockchain agnostic and create unbiased use cases for multi-chain interoperability. POC Lab is founded by leading Web3 creative communications strategist and gay South Asian Muslim, Akbar Hamid, and black and neurodiverse Web3 degen and former fashion product designer, Simone Berry. Key advisors include leaders from The Sandbox, Animoca Brands, Polygon Studios, WAX, Borderless Capital, Deadfellaz and more. People of Crypto Lab is committed to improving society through crypto activism, representation, and equal opportunities for all. For more information, please visit Link and follow us on Twitter, Instagram, and Discord.
Sobre The Sandbox
The Sandbox, a subsidiary of Animoca Brands, is one of the decentralized virtual worlds that has been fueling the recent growth of virtual real estate demand, having partnered with major IPs and brands including Warner Music Group, Ubisoft, The Rabbids, Gucci Vault, The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, The Smurfs, Care Bears, Atari, ZEPETO, CryptoKitties, and more. Building on existing The Sandbox IP that has more than 40 million global installs on mobile, The Sandbox metaverse offers players and creators a decentralized and intuitive platform to create immersive 3D worlds and game experiences and to safely store, trade, and monetize their creations. For more information, please visit the site and follow the regular updates on Twitter, Medium, and Discord.
Sobre a BAYZ
A BAYZ constrói e mantém as comunidades de jogos web3 mais engajadas, embarcando jogadores, desenvolvedoras e marcas para participar do futuro dos jogos. Fundada em 2021, a empresa já investiu US$1,5 milhão em diversos títulos de jogos blockchain, entre eles Metasoccer, Castle Crush, Monkey League e Thetan Arena. A BAYZ também é a representante oficial de um dos maiores metaversos descentralizados do mundo, o The Sandbox.
