CCR Metrô Bahia e SPM promovem treinamento de combate ao assédio contra as mulheres
A CCR Metrô Bahia e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) vão promover nos dias 12 e 13 de setembro mais um treinamento de combate ao assédio moral e sexual contra as mulheres. A capacitação acontece nas estações de metrô Imbuí, CAB e Pituaçu (na segunda-feira, 12) e em Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga (na terça, 13). A iniciativa é voltada a colaboradores da concessionária e reforça os valores da empresa em oferecer o melhor atendimento e acolhimento às mulheres em situações de vulnerabilidade.
No treinamento serão apresentados aos participantes a melhor maneira de conduzir o atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência e a rede de enfrentamento na região. “Essas ações reforçam o nosso compromisso no enfrentamento ao assédio e a todas as situações de violência, capacitando a nossa equipe para atuar de forma segura, respeitosa e acolhedora, quando for necessário.”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
Os encontros acontecem de forma itinerante em diversas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas até o final do ano. O treinamento faz parte da Oficina de Capacitação em Gênero, promovida pela concessionária em parceria com a SPM, e integra uma série de ações realizadas pela CCR Metrô Bahia desde 2021 com o objetivo de reforçar a importância do respeito e da diversidade.
Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.