No Circuito

Amstel anuncia trio I AM WHAT I AM na parada de São Paulo; confira as atrações

Genilson Coutinho,
15/06/2022 | 10h06
Trio da Amstel na Parada do Orgulho em 2019 – Divulgação

Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo quarto ano consecutivo, anuncia line-up do trio I AM WHAT I AM com shows de Luísa Sonza, Pocah, Aretuzza Lovi, Mateus Carrilho e DJ Heey Cat. Nascida em Amsterdã, a marca carrega consigo valores presentes no estilo de vida e história da cidade como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade, e por meio de suas iniciativas e da parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT busca incentivar as pessoas a serem quem quiserem ser, celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.

Além das atrações musicais, o carro vai reunir pessoas do elenco que estrelou a campanha I AM WHAT I AM, influenciadores digitais parceiros da marca e a Ellen Oléria como mestre de cerimônias.

“Nosso primeiro ano na Parada foi em 2019, permanecemos juntos nestes últimos dois anos virtualmente, e agora poderemos voltar às ruas. Esta parceria foi um grande passo na construção da frente de diversidade de Amstel e por isso, temos orgulho em estar desenvolvendo um vínculo cada vez mais forte com a Parada LGBT+ de São Paulo e Associação da Parada do Orgulho LGBT, que impulsionam a luta pela diversidade e celebram quem as pessoas são”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da marca Amstel no Brasil.

A Amstel também estará presente na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, marcada para o dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche. E, nesta ocasião, a marca levará um cartório para as ruas do centro de São Paulo pela primeira vez às vésperas do evento e promoverá iniciativa que facilita a retificação de nome para pessoas transgênero. O serviço custeado pela Amstel prevê a retificação para 160 pessoas e todas podem realizar um pré-cadastro a partir desta segunda-feira, dia 13, no site Link. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo.

Serviços:

26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Trio I AM WHAT I AM da Amstel

Quando: 19 de junho – domingo

Line-up:

13:00 — 13:30: Dj/Performer Stileto e Locomia
13:30 – 13:35: Mestre de Cerimônias
13:35 — 13:40: Dj/Performer Burlesca
13:35 – 13:55: Mateus Carrilho
13:55 — 14:05: Dj/Performer Locomia
14:05 – 14:25: Aretuzza Lovi + ação Corote
14:30 – 14:35: Mestre de Cerimônias
14:35 – 15:45: Luísa Sonza
15:45 — 15:50: Dj/Performer Stileto
15:50 – 15:55: Mestre de Cerimônias
15:55 – 16:35: Pocah
16:35 — 16:40: Dj/ Locomia
16:40 – 17:00: DJ Heey Cat;
17:00 – 17:30: Encerramento na Igreja Consolação


20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

Amstel – Retificação de Nomes

Quando: 16 de junho – quinta-feira

Horário: das 10h às 20h.

Local: Largo do Arouche, no centro da capital paulista

  • informações sobre a Ação da AmstelLink 
  • informações sobre Parada:Link

Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Após duas edições virtuais, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta a acontecer fisicamente no próximo dia 19 de junho, domingo, 12h (concentração a partir das 10h). na Avenida Paulista.

Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, contou com cerca de 200 mil visitantes. Já para este ano, além da Amstel, o evento reunirá mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes serão ocupados por comerciantes que trabalham a economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação. Um palco apresentará atrações musicais e artísticas que serão anunciadas em breve.

Além da campanha

Desde 2019, a Amstel aborda em sua comunicação os valores conectados com a sua origem na cidade de Amsterdã, como diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Dentro da evolução desta mensagem, criou a campanha I AM WHAT I AM, que tem como objetivo dar espaço para que as pessoas possam se expressar e serem o que quiserem ser. Clique aqui para ver a campanha. Cliqueaqui para ver o filme. Junto com o lançamento do filme, a marca também assumiu o compromisso de destinar 10% de sua verba anual de mídia para iniciativas conectadas com a causa LGBTQIA+.

Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo desde 2019, quando esteve à frente da live do Orgulho que arrecadou doações para ONGs escolhidas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atuam de diferentes maneiras dentro da comunidade — trabalho com jovens LGTBQIA+ da periferia, atividades de acolhimento para mulheres travestis e transsexuais e doação de alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de rua.

Em 2020, Amstel promoveu a Live da Pabllo, que levantou fundos para ONGs indicadas pela cantora. O calendário da marca contou também com a Live oficial da Parada do Orgulho LGBT de SP, que teve oito horas de duração e mais de 11 milhões de views. Amstel ainda esteve presente na Live Parada Solidariedade, quando o resultado da venda das latas da bebida foi entregue à ONG da Parada LGBT de SP.

Em outubro de 2021, a Amstel estreou o experimento social Chute Certeiro, conectado com suas ativações dentro da Conmebol Libertadores, e anunciou uma parceria com suporte financeiro para apoiar a Ligay, uma liga amadora de futebol masculino 100% voltada para a comunidade LGBTQIA+, e para o JogaMiga, uma iniciativa idealizada para aproximar meninas e mulheres em torno do futebol e conectá-las a esse universo por meio de informação, conhecimento e prática. Ambos os públicos e os projetos foram muito importantes para a marca como forma de apoio real e inclusão da diversidade no esporte.