Cinema

No Circuito

‘Laços de Afeto’, filme sobre paternidade homoafetiva, estreia na Netflix

Genilson Coutinho,
15/03/2022 | 12h03
“Laços de Afeto” (Foto: Reprodução/ Netflix)

Na última semana, estreou na Netflix o filme italiano “Laços de Afeto”. Dirigido por Marco Simon Puccioni, a comédia dramática retrata os obstáculos enfrentados por um casal gay em busca de comprovar a paternidade de seu filho.

“Laços de Afeto” segue o adolescente Leone (Francesco Gheghi), que decide fazer um documentário sobre sua família para a escola. O jovem é filho de dois pais, Paolo (Filippo Timi) e Simone (Francesco Scianna), e nasceu através de uma inseminação artificial feita por uma amiga do casal, Tilly (Jodhi May).

Ao longo das gravações, após trair Simone, Paolo pede a separação do casal. A notícia não é bem recebida por Leone, que fica abalado e, após escalar um muro alto e cair, acaba se machucando. Os pais se reúnem no hospital e descobrem que o adolescente não é filho deles, apenas Tilly é a mãe. Agora só a amiga pode resolver a situação, pois Paolo havia doado seu esperma para reprodução.

Lançado este ano, o filme também aborda os preconceitos e mal-entendidos a respeito da sexualidade de Leone. Através do documentário, o jovem ainda acaba refletindo sobre o “fio invisível” que liga toda a sua família. 

Do Gay Blog Br.