Gastronomia

Música

No Circuito

Ouça este post.

Carmén Lounge Bar celebra dois anos neste sábado (12) com noite cigana

Genilson Coutinho,
11/03/2022 | 22h03
Foto: Divulgação


Neste sábado (12), o Carmén Lounge Bar completa dois anos na cena LGBTQIAP+ de Salvador. O espaço foi inaugurado um dia antes da prefeitura decretar o fechamentos dos estabelecimentos comerciais, em razão da onda crescente da Covid em Salvador.
E nestes dois anos, mesmo diante das dificuldades, o empresário Valério Santos, conhecido na cidade como Valerie O’rarah, uma das mais importantes estrelas da arte transformista, manteve o espaço funcionando através de live e encontros virtuais. Em meio a tudo isso, teve que lidar com os gastos decorrentes das atividades, sem o aporte do funcionamento do bar no longo período de casa fechada.

Valecio recebeu Lia Clark (Foto: Arquivo Carmen)


Com a flexibilização das ações da prefeitura, o bar voltou a funcionar e ao poucos vem retomando a rotina e se consagrando cada vez mais como um dos espaços mais procurados pela comunidade LGBTQIAP+ de Salvador e do Brasil. Pessoas de vários estados vem à Salvador para conhecer o espaço e o time de estrelas da arte transformista que fazem os espetáculos e fortalecem a resistência na Carlos Gomes.
Para celebrar a data, nada melhor que o tema da festa ser “Noite Cigana”.
A equipe do Carmén está preparando grandes momentos para a noite, e os preparativos estão a todo vapor, com promessas de muitas surpresas e um desfile de estrelas incrível, para brindar os clientes e amigos para o Bday do Carmén.
Até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado elenco de artistas, e estamos aguardado com expectativa. Mesmo na correria, Valerie falou ao Dois Terços das dificuldades, e que é preciso seguir com a chama acesa, principalmente em uma noite para celebrar a Carmén, uma mulher cigana nome de batismo do bar.

Encontros – Rayna , Ferah e Valerie


“Mas enfim, são dois anos de Carmén Lounge Bar. Apesar de 11 meses praticamente fechado ao público, mas ainda assim resistimos e estamos aí. O Carmén nesse período abraçou diversos eventos e continuou fomentando não só a arte drag. A arte em geral, apesar de tudo. A minha maior inspiração para o criar o Carmén Lounge Bar foi ter um espaço para hospedar os supertalentos durante esse período, mas outros eventos também. Diversas ações aconteceram e muitas manifestações artísticas se apresentaram lá no espaço, e isso também nos deixa bastante feliz”.

A diva faz um convite ao público para um brinde, com muita animação e uma noite para ser feliz e celebrar a vida.
A comemoração vai ser nesse sábado, 12 de março, a partir das 21 horas. Uma verdadeira festa cigana.
E como diz Valerie:
“festa cigana porque Carmen é uma mulher cigana, né? A a mulher protetora desta casa que leva o nome dwla. E nada melhor do que fazer uma homenagem também a essa entidade, que nos acompanha há tantos anos e tive a oportunidade de prestigiá-la, colocando o nome do bar o nome Carmén. Então sábado será uma super festa, e espero contar com todos”. Celebra Valecio.
O Carmén fica na Carlos Gomes, Centro de Salvador, e é um dos bares da resistência LGBTQIAP+ de Salvador.