Campanha do Esporte Clube Bahia, estrelada por ativistas LGBTQIA+, é finalista em prêmio mundial
Pelo segundo ano seguido, o departamento de comunicação do Esporte Clube Bahia se tornou finalista de uma premiação latino-americana. A Samba Digital Awards é promovida pela agência de mesmo nome, filiada em Miami e com atuação também na Ásia e nos EUA.
O anúncio aconteceu nesta terça-feira (12) e contava com mais de 100 campanhas digitais de todo o continente. O tricolor foi indicado numa das três categorias, Ação Social, ao lado de outros cinco concorrentes.
A campanha “Imagine um isolamento social durando anos”, lançada no dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, trouxe para o eixo das discussões a situação das pessoas LGBTQIA+ durante o isolamento e foi estrelada por torcedores LGBTQIA+ do Bahia.
Genilson Coutinho, editor chefe do Dois Terços e padrinho da torcida LGBTricolor, as ativistas Sellena Ramos e Livia Ferreira, a cantora Aila Menezes e Onã Rudá, fundador da torcida LGBTricolor participaram do vídeo.
A votação será realizada por um júri especializado formado por membros de clubes e entidades como Fifa, Federações Inglesa e Francesa de Futebol, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Milan, Napoli, Monaco, Lyon, Everton, Eintracht Frankfurt e Orlando Magic.
Profissionais de Marketing e diretores de redes sociais como Twitter e Facebook, além de diversos jornalistas de países como Brasil Argentina, Colômbia, Peru e Chile, também vão participar. Confira a disputa:
AÇÃO SOCIAL
AFA (ARG) – Nadie Sale Campeón Solo
Bahia (BRA) – Imagine um isolamento social por anos
Ceará (BRA) – Corrida dos Privilégios
CBF (BRA) – Seleção Brasileira Solidária
Chivas (MEX) – Juego X La Equidad
Fluminense (BRA) – Dia da Consciência Negra
CONTEÚDO ÁUDIO & VISUAL
América (MEX) – 104 años
Boca Juniors (ARG) – #DiegoEterno
Botafogo (BRA) – Anúncio Honda
Fred (BRA) – Tour do Fred
Peñarol (URU) – Vuelta al Fútbol
Talleres (ARG) – La Vida a Tu Lado
ENGAJAMENTO
América (MEX) – Gracias, Enfermero!
Athletico-PR (BRA) – Solta a Voz
Atlético-MG (BRA) – Manto da Massa
Deportivo Cali (COL) – Estadio Virtual
NBB (BRA) – Queen of the Fans
Talleres (ARG) – La Vida a Tu Lado
O anúncio dos ganhadores será realizado na primeira semana de fevereiro de 2021.