Cantora e compositora Jamille lança “Bandida”, single que conta história de amor lésbico
A relação amorosa entre mulheres, seus dramas e dilemas é a base para a narrativa de “Bandida”, single da cantora e compositora baiana JAMILLE que será lançado no dia 16 de dezembro (quarta-feira), nas principais plataformas de streaming. O pre-save já está disponível, através do link https://ffm.to/jamillebandida, onde o usuário de cada plataforma de streaming poderá incluir o single na sua biblioteca antes mesmo da data de lançamento. A canção vai ao ar ainda este ano, abrindo os caminhos para o primeiro EP da cantora, intitulado “Meu Santo é Forte”, que será lançado em janeiro de 2021. “Escolhi Bandida para ser o primeiro single do EP a ser lançado porque considero uma música de verão e que diz muito sobre como eu quero que a minha música seja: atual, poderosa e intensa”, conta Jamille.
A musicalidade de “Bandida” traz o ritmo da sofrência como base e estrutura para contar uma história de amor lésbico. “As canções da sofrência geralmente trazem histórias de amor heteronormativas, e às vezes até mesmo machistas. Eu quis contar uma história de amor entre duas mulheres, que apesar de falar de temas como infidelidade, mágoa, e separação, tem uma leveza que não transforma o amor em ódio. É uma história onde o sofrimento amoroso se transforma em crescimento e aprendizado, e não em mais rancor”, explica Jamille que já no seu primeiro trabalho demonstra o seu flerte com as artes cênicas, com a dramaturgia. “Bandida Dialoga com a narrativa de dramaticidade, biografia e interpretação acima de tudo!”, conclui a cantora.
SOBRE JAMILLE
Nascida em Salvador, a cantora e compositora Jamille tem 27 anos e cresceu entre Feira de Santana e Santa Bárbara. É formada em teatro, pelo Curso Livre de Teatro da UFBA; em Direito, pela Faculdade de Direito da UFBA e é mestra em Direito, na UnB.
Benzida pelos palcos do teatro baiano e ungida pelo treinamento musical da Escola Baiana de Canto Popular, depois de rodar e cantar por Brasília, a artista se prepara para colocar no mundo seu primeiro EP autoral “Meu Santo é Forte”.
“Gosto de pensar que fui escolhida pela música como acontece aos pescadores e marinheiros quando estão em alto mar. Desde os palcos do teatro, das salas de ensaio, dos versos, das histórias e poemas que com tanto zelo escrevi, é na união destas formas de expressão que a música encontra a liberdade maior”.
FICHA TÉCNICA:
Composição: JAMILLE
Produção e arranjos: Neila Kadhi e Felipe Guedes
Beats e vocal: Neila Kadhi
Guitarra, piano, sopros: Felipe Guedes
_Fotos: Shai Andrade
Direção de arte: Alice Braz
Maquiagem e cabelo: Hávata Serena
SERVIÇO
Lançamento single BANDIDA, de Jamille
Data: 16 de dezembro 2020
Nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Tidal, iTunes, YouTube) Pre-save: https://ffm.to/jamillebandida
—