Dia Mundial de Luta Contra a AIDS terá conteúdo especial e coroação de drag
Aqui no Dois Terços, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS será engrandecido com o lançamento de uma revista virtual sobre a realidade de Salvador em relação ao tema, que trará também a divulgação do resultado do concurso Drag é VIHDA, realizado nas redes sociais em outubro.
Em iniciativa inédita, a revista trará dados e um panorama da realidade da capital baiana na luta contra a AIDS. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente no site, onde o público terá acesso a informações como locais para realizar teste rápido, instituições que atendem pessoas que vivem com HIV, além de conteúdos de conscientização e orientações para combate ao preconceito, com entrevistas e relatos de jovens que convivem com o vírus.
De acordo com o editor chefe Genilson Coutinho, essa publicação tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem, por exemplo, locais para realização da PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV) diante de uma relação desprotegida ou mesmo em casos de acidentes que provocaram contato com sangue. “O conteúdo é mais uma ferramenta para combater o preconceito e levar informação de maneira direta para todos. Buscamos construir algo que vai orientar as pessoas e alimentá-las com informações importantes”, explica.
O material também trará o resultado do concurso Drag é VIHDA, que durante o mês de outubro movimentou a cena drag na internet, por meio das redes sociais. Promovido pelo Dois Terços, o concurso abordou o tema HIV x AIDS, ajudando a derrubar muitos mitos e construir uma consciência entre a comunidade.
A coração de Jade Vanperse acontece neste terça (1), às 20h, no palco do Carmem Bar, na Carlos Gomes, em Salvador.
A vencedora promete um show especial para marcar a cerimônia de premiação e o título de vencedora do concurso, ao lado das colegas Safira e Jasmim, que ocuparam a segunda e a terceira colocações.
Além do lançamento da revista virtual, serão divulgados também os dados de uma pesquisa não científica realizada pelo Dois Terços sobre comportamento e HIV em Salvador.