Música

Cantor Felupz enaltece a Bahia com muita diversidade no clipe de ‘Chica’; assista

Redação,
06/11/2020 | 13h11
(Foto: Eduardo Tosta)

Planos abertos de uma tarde ensolarada na baía de todos os santos, tecidos finos de looks neóns, drinks afrodisíacos, corpos dançantes e o som envolvente de tambores e beats afros, compõem o clima quente e latino de “Chica”, novo single e clipe do artista baiano Felupz com participação do rapper China SD, lançado no último dia 30. 

Nesse cenário, o verão efervescente da Bahia e a beleza feminina brasileira e baiana, são os centros das atenções. Vale se libertar dos rótulos e padrões, colocar um biquíni, “botar” chica pra tocar curtindo uma praia e se envolver com o refrão chiclete: “essa bunda é chaca booom”.

Com direção artística de Eva Sattiva e Carol Tanajura, as cores néons foram as grandes referências para dar o tom latino, saturado e quente do clipe, embora na visão de Eva, o sol radiante no dia da gravação foi o toque final na expectativa visual do registro. “Sem dúvidas o sol iluminadíssimo no dia da gravação do clipe fez toda a diferença. Os looks ficaram ainda mais ressaltados e sem dúvidas refletiu muito nos corpos das meninas, de Felupz e nos outros envolvidos”, ressalta. A direção de fotografia é de Eduardo Tosta.

(Foto: Eduardo Tosta)

Em Chica, Felupz assina a direção geral, além de cantar e coreografar. Apesar do foco ser no verão baiano e nas “chicas”, a participação dos Andróginos – Irmãos e modelos – também traz a proposta do cantor de abordar a inclusão da diversidade na estação mais alta do ano. Outro destaque é a quebra da masculinidade tóxica, visto que o próprio Felupz e os andróginos, apresentam uma ambiguidade na performance com muitas caras e bocas e rebolados, além dos looks exuberantes de paetês. China aparece nos takes com uma maquiagem chamativa, que também reforça a intenção. 

Disponível no YouTube e em todas as plataformas de música, Chica tem fortes influências de afro pop por Doizá, responsável pela produção da música e toques de Bango por Anjo Gabriel e Crisa. A melodia te seduz e a interpretação “gozada” de Felupz e China SD te convidam a ser livre no verão, dançar despretensiosamente, curtir o sol do verão e apreciar a Bahia quente, latina e inclusiva de Chica.