Dois Terços é eleito mídia LGBT do ano; veja as fotos

Beth Dantas e Fábio Rocha receberam o prêmio (Foto: Rony Senna)
A noite da última segunda-feira (4), no Teatro do IRDEB, no bairro da Federação, em Salvador, foi de celebração e reconhecimento, durante a premiação dos melhores do ano da cena LGBT da capital baiana.
Mais de 20 categorias concorreram pelo voto popular ao troféu “Melhores do Ano 2017″, prêmio promovido por Valerie, desde 2015.
Com objetivo de visibilizar e reconhecer ações, personalidades e eventos voltados para o público LGBT, que se destacaram ao longo do ano, o prêmio reuniu um time de artistas, militantes e admiradores do movimento LGBT em Salvador, que compareceram em grande estilo para a festa mais esperada do ano.
Dentre os prêmios, o Dois Terços foi eleito a Mídia LGBT do Ano, por seu compromisso com a notícia e engajamento com projetos sociais, desenvolvidos há nove anos em Salvador. O site, além ser um projeto de mídia que tem entre os seus pilares visibilizar as lutas do movimento e denunciar todas formas de violência contra os LGBT, tem realizado, ao longo deste tempo, projetos sociais, campanhas e participações nas principais atividades culturais e de promoção da cidadania na cidade.
O prêmio recebido por Beth Dantas e Fábio Rocha, integrantes da equipe, foi bastante celebrado pela comunidade LGBT e internautas. Na oportunidade, eles agradeceram e sinalizaram a importância da premiação e do veículo.
Para Beth Dantas, “é preciso avançar muito ainda no combate à fobia de gênero, identidade e orientação sexual. E os veículos que tratam da temática LGBT cumprem o importante papel de promover o respeito, e a visibilidade dessas pessoas. Além de serem fundamentais para a promoção e divulgação de notícias que muitas vezes não são pautadas pelo que se chama de “mídia tradicional”. É preciso promover a cultura do despeito à diversidade, e o Dois Terços tem feito isso muito bem ao longo desses anos, lutando sobretudo pelo direito humano, diariamente levando informação não só através do espaço virtual, mas também para escolas, universidades, e aonde mais seja necessário o debate e a construção da cidadania”.
Genilson Coutinho, que no momento da premiação apresentava o programa Do Babado – programa LGBT na Rádio Metrópole -, celebrou o prêmio e agradeceu o reconhecimento dos internautas e da comunidade LGBT de Salvador.
“Este é um momento de festa para nós do Dois Terços, e para todxs os agraciados nas 20 categorias deste projeto vitorioso idealizador por Valerie. Estamos feliz com esse reconhecimento, que é maravilhoso, e que nos mostra que estamos no caminho certo, com nosso projetos de mídia e cidadania. Somos gratos aos nosso amigos, parceiros e internautas que diariamente apertam o play e nos permitem entrar em suas vidas por meio de celulares, tablets e computadores. Só tenho a agradecer à minha equipe que, diariamente, constrói o Dois Terços. Apenas gratidão!”, pontuou Coutinho.
Confira os vencedores
Artista cover – Gilvan Oliveira
DesiRée Beck – Apresentadora
Figurino e Beleza
Melhor Bar – Burlesque Bar
Melhor Sauna Masculina – Clube 11
Evento LGBT – Miss Brasil Gay 2017
Elivan Nascimento – Profissional de Dança
Profissional do ano – Sulivã Bispo
Vanusa Alves – Personalidade Trans
Dion Santiago – Personalidade Ativista
Jorge Andrade -Personal Stilist
Mídia LGBT – Dois Terços
Dublagem – Ah Teodoro
Humor – Sasha Heels
Melhor Maquiagem – Nina Cordona
Coletivo – Bonecas Pretas
Melhor Show – Ah Teodoro
Revelação – Leona do Pau
Artista do Ano – Nina Codorna
Homenagem Especial Troféu Marina Garlen – Dion Santiago
Veja a galeria de fotos!