99Food chega a Salvador para revolucionar o delivery de comida dos baianos

Foto: Genilson Coutinho
Serviço de entrega de comida da 99 desembarca na cidade com preços competitivos, benefícios exclusivos para consumidores e restaurantes, além de novas oportunidades de renda para entregadores
Salvador, 11 de novembro de 2025 – Os moradores de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas tem uma nova opção de delivery. A 99Food, plataforma de entrega de comida da 99, inicia sua operação na região, em fase de testes, consolidando a expansão do serviço no nordeste do país. A chegada na nova praça faz parte do plano de médio prazo da companhia que, com investimento de R$2 bilhões anunciado em setembro, pretende se lançar em 100 cidades até junho de 2026.
“Salvador tem uma cultura gastronômica rica em sabores e saberes ancestrais. Desembarcamos na cidade com respeito e vontade de somar a essa história, oferecendo uma opção de delivery que se integra ao dia a dia dos baianos. Nosso modelo de negócio foi pensado para gerar valor em toda a cadeia – reduzindo custos para os restaurantes, aumentando as possibilidades de renda dos entregadores parceiros e tornando a experiência mais acessível aos consumidores”, destaca Simeng Wang, diretor geral da 99 no Brasil.
Essa é a quarta praça a receber a expansão do serviço, que começou em Goiânia (junho), seguiu para São Paulo (agosto) e, depois, para o Rio de Janeiro (outubro). Agora chega a Salvador e, simultaneamente, no interior de São Paulo. A novidade integra o ecossistema de conveniência da 99, que já oferece serviços de mobilidade e entrega de objetos. A partir de agora, os baianos terão à disposição um app completo, que conecta transporte, pagamentos e delivery em um só lugar.
Entregas mais rápidas e melhores experiências para os consumidores
Os moradores de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas poderão aproveitar:
- Comida com preços mais acessíveis;
- Frete grátis em pedidos selecionados;
- Cupons de desconto que podem somar até R$99 por usuário durante o período de lançamento;
- Uma experiência de entrega rápida e otimizada, que combina agilidade e rastreamento preciso em tempo real
A tecnologia da 99 otimiza toda a jornada de delivery, beneficiando restaurantes, entregadores e consumidores. Baseada na expertise em mobilidade urbana, além de ferramentas de inteligência artificial, a plataforma reduz o tempo de despacho ao conectar inteligentemente o entregador ideal para cada pedido. Além disso, utiliza mapas proprietários para garantir rotas mais eficientes e calcula com precisão a estimativa de preparo dos pratos, resultando em menos espera e entregas agilizadas.
Mais ganhos para os entregadores parceiros
O pacote de incentivos amplia as oportunidades de renda para parceiros:
- Até R$ 250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos 5 de comida;
- Adicional de até R$7 por pedido entregue durante o primeiro mês de lançamento.
Delivery mais justo para restaurantes
Os milhares de bares e restaurantes de Salvador terão mais poder de escolha e liberdade com modelos de parceria da 99Food, que oferecem taxas mais justas e ferramentas de crescimento de vendas. A plataforma também representa nova opção de ganhos às tradicionais barracas de rua, que fazem parte da identidade da cidade e oferecem, além de culinária típica da Bahia, a retomada de práticas e saberes antigos do estado, que são considerados patrimônio cultural e imaterial do Brasil – como o ofício das baianas de acarajé.
Investimento e compromisso de longo prazo
O lançamento da 99Food na Bahia reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade e conveniência no Brasil. A 99 destinará R$100 milhões à expansão e operação do serviço de delivery de comida na região baiana.
A partir de hoje (11), a 99Food inicia a semana de testes em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, com o objetivo de garantir o melhor desempenho do aplicativo e a eficiência na interação entre restaurantes, consumidores e entregadores. A plataforma inicia a operação na cidade com mais de 1 mil restaurantes cadastrados e 20 mil entregadores parceiros. O lançamento oficial está previsto para 18 de novembro.