9 eventos pelos EUA para comemorar o mês do Orgulho LGBTQ+
Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+ e há poucos lugares mais festivos para celebrá-lo do que os Estados Unidos. De Stonewall em Nova York ao desfile de arco-íris de Los Angeles, o Dia do Orgulho LGBTQ+ é repleto de festas e protestos pelos direitos e liberdades das pessoas LGBTQ+ em todo o mundo. Mostrando as festividades deste mês, o Visit The USA reúne nove cidades dos EUA com mais eventos para celebrar o Orgulho LGBTQ+ este ano.
1) LA Pride – Los Angeles, Califórnia – 10-12 de junho
LA Pride é um evento de três dias que acontece em West Hollywood, o coração da cultura LGBTQ+ do sul da Califórnia. O festival conta com apresentações musicais, festas, exposições e um desfile com as cores do arco-íris. Enquanto estiver em Los Angeles, você encontrará museus LGBTQ+, como June L. Mazer Lesbian Archives e ONE Archives Gallery and Museum, que abrigam uma coleção monumental da história LGBTQ+. À noite, passeie pelo Santa Monica Boulevard, um trecho de bares e clubes com arco-íris, incluindo o The Abbey — um bar gay de longa data desde 1971, popular por seus martínis, dança e celebridades.
2) Tri-State Black Pride – Memphis, Tennessee – 16-19 de junho
O Tri-State Black Pride mostra a comunidade LGBTQ+ de Memphis e Midsouth e seus aliados durante uma celebração de quatro dias. As festividades incluem sessões educacionais, workshops e bate-papos com autores, seguidos por um fim de semana de festas ininterruptas, com um brunch de drag queens, shows de comédia e um festival de música no Overton Park Shell, em Midtown. Enquanto estiver em Memphis, confira também a boate Atomic Rose e o simpático Dru’s Bar em Midtown. No coração do bairro de Crosstown, o Pumping Station é um centro de apresentações local e outro favorito da comunidade LGBTQ+.
3) Chicago Pride Fest – Chicago, Illinois – 18-19 de junho
Chicago dá uma grande festa todo mês de junho, e todos estão convidados. O evento central do festival de dois dias ao longo da rua Halsted é um desfile de 6.4 km, com bandas marciais e artistas em cima de carros alegóricos. Enquanto estiver na rua Halsted, fique atento ao Legacy Walk, no qual 35 torres de arco-íris de sete metros de altura homenageiam os legados de figuras importantes da comunidade LGBTQ+. Além do desfile, feiras de rua, shows, shows de drag queens, peças de teatro e festas animam a cidade, especialmente os dois bairros LGBTQ+ de Chicago: Boystown em East Lakeview e Girlstown em Andersonville. Duas escolhas imperdíveis incluem a livraria independente LGBTQ+, Women & Children First, e o ponto de encontro de drag queens, Kit Kat Lounge & Supper Club.
4) Twin Cities Pride – Minneapolis, Minnesota – 24-25 de junho
Além de ser um evento popular que atrai multidões de quase 400.000 pessoas, Minnesota também possui 10.000 lagos brilhantes com beleza natural. As comemorações do Orgulho LGBTQ+ duram uma semana inteira, com um piquenique em família no Parque Como — um parque à beira-mar em St. Paul –, seguido por um desfile no fim de semana seguinte ao redor do Parque Loring de Minneapolis. Há muitos locais animados para experimentar a cena LGBTQ+ em uma semana, especialmente o 19 Bar — um bar discreto que atende a comunidade gay local há mais de 60 anos — e o The Saloon para um ambiente mais animado como opção de discoteca.
5) Charleston Pride – Charleston, Carolina do Sul – 25 de junho
Charleston tem todo o charme do Sul, como a arquitetura colorida e as praças sombreadas de carvalhos, além de praias tranquilas, o que a torna uma ótima escolha para um dia de festividades do Orgulho LGBTQ+. Vá para Folly Beach para dias de surf e sol, ou caminhe no Cape Romain National Wildlife Refuge, um deserto quase intocado com cerca de 300 espécies de pássaros. De uma volta na cidade, saboreie a comida caseira do Sul e reserve um tempo para passear pelas lojas e bares ao longo da rua King. Esta via é o coração da cidade e a rota do desfile do festival do Orgulho LGBTQ+.
6) Denver PrideFest – Denver, Colorado – 25 – 26 de junho
O Denver Pride é o maior evento LGBTQ+ na região das montanhas rochosas, que apresenta um festival de fim de semana de dois dias, no qual se inicia com uma corrida de 5 km. O Civic Center Park ganha vida com mais de 250 expositores, 30 vendedores de comida e apresentações ao vivo durante todo o fim de semana. A Parada do Orgulho LGBTQ+ começa às 9h30 com carros alegóricos coloridos, marchas e música, onde mais de 100.000 moradores e viajantes aplaudem 14 quarteirões da Avenida Colfax, do Parque Cheesman ao Civic Center. A line-up repleta de estrelas deste ano inclui a cantora pop australiana Betty Who, Silky Nutmeg Ganache de RuPaul’s Drag Race e o rapper Yvie Oddly.
7) Seattle Gay Pride – Seattle, Washington – 25-26 de junho
O Seattle Pride é um dos mais antigos do gênero no país, acontecendo a cada verão desde 1974. O bairro de Capitol Hill é o epicentro LGBTQ+ da cidade, com faixas de pedestres pintadas com arco-íris e entre outros detalhes. Além de Capitol Hill, há estabelecimentos LGBTQ+ em quase todos os lugares da cidade, incluindo Seattle Eagle — um bar de couro e torção conhecido por suas festas temáticas atrevidas –, The Wildrose Bar — o bar mais antigo de Seattle que pertence e é operado por mulheres –, e o bar gay local e descontraído de C. C. Attle serve comida de pub com uma noite regular de microfone aberto.
8) NYC Pride – Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque – 26 de junho
No dia 26 de junho, o Orgulho LGBTQ+ se espalha por toda a cidade de Nova Iorque, que realmente nunca dorme nesta ocasião. O desfile anual percorre o bairro histórico de Greenwich Village, onde os motins de Stonewall ocorreram pela primeira vez em 1969 e deram início ao movimento global pelos direitos dos homossexuais. Após o desfile, bares e clubes organizam festas em Manhattan, muitas das quais não exigem ingressos ou planejamento antecipado. Se você não quiser sair de madrugada, dê um passeio pelas ruas do Village e aventure-se em alguns locais LGBTQ+: bares de piano como Marie’s Crisis and the Duplex, danceterias e baladas drag queen como The Monster and Pieces, tavernas vintage como Julius e bares lésbicos Henrietta Hudson e Cubby Hole.
9) Austin Pride – Austin, Texas – 11-13 de agosto
Austin dedica uma semana inteira ao Orgulho LGBTQ+ um pouco mais tarde no ano, com desfiles, festivais e shows. Se você for na cidade neste período, não deixe de ir no Continental Club, o centro de música ao vivo da marca registrada de Austin, ou o The White Horse, se você preferir dançar. O desfile noturno de Austin começa no centro da cidade, no Capitólio do Estado, e segue da Avenida Congress até o Distrito de Warehouse. Fora da rota do desfile, há muito mais para experimentar: o bairro de South Congress está repleto de restaurantes locais, lojas peculiares e locais de música ao vivo, como o empório de fantasias e vintage Lucy in Disguise with Diamonds e o Oilcan Harry’s, o bar LGBTQ+ mais antigo de Austin.
SOBRE O VISITE THE USA:
O Visit The USA se concentra em inspirar os viajantes a experimentar a vibração, a cultura e as infinitas possibilidades do país, diferente de qualquer outro lugar do mundo. Uma extensão do Brand USA, a organização de marketing de destino dos Estados Unidos, o Visit the USA leva os consumidores a jornadas envolventes pela vasta geografia dos Estados Unidos por meio de narrativas imersivas e programação que atende a diversos pontos de paixão. Usando entretenimento para mostrar atrações exclusivas, viagens divertidas e experiências temáticas que vão desde música e arte até culinária e aventura. Além disso, o Visit The USA oferece uma visão inventiva dos guias de viagem, destacando ótimas promoções sazonais como um recurso adicional ao consumidor.
Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade ilimitada de experiências de viagem americanas e cultura autêntica e rica, visite o site e siga Visit The USA no Facebook, Twitter e Instagram.