1ª Paradinha Gay do Tororó abriu oficialmente a III Semana da Diversidade, em Salvador; confira a galeria
O último domingo (14) foi de muita animação e celebração da diversidade no bairro do Tororó.O evento abriu oficialmente a III Semana da Diversidade Cultural, a 1ª Paradinha Gay do Tororó atraiu centenas de pessoas ao Largo do Amparo.
A primeira 1ª paradinha teve como padrinhos o fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, e a Negra Jhô, que receberam no alto do trio a faixa das mãos do presidente do GGB. O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade da importância da luta contra o preconceito e toda discriminação à sociedade.
“É 1ª Paradinha Gay do Tororó é em resposta a demanda da comunidade LGBT local. O objetivo é chamar a atenção dos moradores para respeitar mais os gays. O Tororó é um bairro residencial com muitos espaços culturais. Então além esse mini Carnaval, além de divertir e agregar pessoas, é um protesto contra a homofobia”, disse Mott.
De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB organizador do evento, é importante mostrar a arte transformista para a população.
“Além de fazer uma festa de combate a homofobia e ao preconceito, queremos retomar o Tororó como lugar merecido de cultura, arte e entretenimento. É um bairro universitário, com uma juventude de gays e lésbicas muito grande. Então queremos mostrar esse tipo de arte transformista, de forma alegre e agregando valores”, esclarece Cerqueira.
A abertura da paradinha teve inicio ás 14h nas ruas do bairro comandado Michelle Lorem . O evento também contou com apresentação de Michelle Lorem e Scher Marie, e shows dos atores transformistas Marina Garlen, Aysla Baterfly, Natacha Vogue, Wallouar Alcione, Andreza Lamarck e Luana Lins.
No Palco “Diversidade Cai no Samba”, homenagens as rainhas Poquinha e Jujuba – inspiradoras trans dos sambas –, e shows das bandas Diretoria do Samba, Só Nós no Pagode, Samba Papelão e Samba Tororó além do brilho dos atores transformista arrasaram com belos números e muito talento .
Veja a galeria de fotos aqui.