Ícone do site Dois Terços

Uma Arena de Experiências: Festival de Verão Salvador irá impactar público na edição histórica de seu 25º aniversário

Através da parceria de importantes marcas de diferentes segmentos, o Festival de Verão Salvador 2024 investe no que considera o seu maior patrimônio: a fidelidade de seu público. Para tanto, a Bahia Eventos, realizadora do projeto, se associa a grandes empresas, cujos propósitos estão em sintonia com os valores sustentados pela organização com o objetivo de criar experiências únicas para os seus frequentadores.

“Os festivais de música vêm se consolidando como uma relevante plataforma de relacionamento das marcas com seu público, pois é uma forma de forte engajamento. Desta maneira, um evento como o Festival de Verão, que tem na sua essência oferecer uma experiência acima da média, se torna uma ponte importante entre marcas e seus consumidores. Se associar a um evento que tem este posicionamento como norte torna este caminho mais curto para os patrocinadores. Além do mais, o Festival de Verão é hoje o festival de maior relevância do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. Isso faz dele único e extremamente atrativo para as marcas”, explica Rogério Bruxellas, diretor-presidente da Rede Bahia, o maior grupo de comunicação do Nordeste do país e detentora da Bahia Eventos, que realiza o Festival de Verão desde 1999.

FV 24, em parceria com os patrocinadores EloDevassaTim, Coca-Cola, Smirnoff, Shopping da Bahia, Nivea e Esportes da Sorte, entre outras 14 marcas apoiadoras, preparou uma série de ativações para engajar o público que comparecerá ao Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro. As iniciativas incluem uma roda-gigante, um karaokê, espaços para maquiagem e rooftops temáticos que proporcionam mais conforto e entretenimento para o público, somados à programação plural e multigeracional de mais de 40 atrações que compõem a programação musical.

As experiências

A Elo vem para o festival com muita novidade, começando pelo stand que é um trio elétrico onde o público poderá aproveitar de diversas formas: em cima, ele serve como um rooftop com vista para os palcos e local para tirar fotos. Embaixo, um espaço de cabelo e maquiagem permitirão que os convidados deixem o look bem alegre e alto-astral, combinando com o clima do festival.


Também serão distribuídos brindes e muito glitter biodegradável por 10 promotores que usarão pernas-de-pau para deixar a ativação bem marcante. E para coroar com chave de ouro, nos dois dias de evento o Palco Rua contará com uma roda de samba liderada pelo prodígio Miguelzinho do Cavaco, enquanto no domingo, o Palco Cais terá uma surpresa com Lore Improta.

Devassa vai apresentar o Palco Ponte – patrocínio de um dos palcos principais do Festival. Este é um oferecimento especial inédito no FV, onde também haverá uma ação especial do projeto “Tudo Nosso”,

TIM montará ativações em duas áreas do Festival de Verão. A principal delas é o karaokê 5G: a rede de quinta geração da operadora vai conectar pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante com uma banda no estande da empresa. Esse espaço na arena disponibilizará também óculos de realidade virtual conectados para promover uma imersão em pontos variados do evento. O estande de dois andares conta ainda com amplos telões de LED, arquibancada com carregadores de celular e vista para os shows e rooftop para convidados. De lá, influenciadores e artistas como Lore Improta e Carlinhos Brown farão uma cobertura especial para as redes sociais da marca. Já no camarote, o destaque é uma plataforma de foto 360º. 

A TIM distribuirá ainda brindes como viseira e “shoulder bag” e terá uma loja para venda de chip, recarga e acessórios como power bank, cabos e películas, dentre outros. A operadora também apresenta uma das grandes novidades dessa edição, anunciada na última semana: o Momento Histórico FV, que estreará no festival deste ano com o icônico show ‘Transa’, de Caetano Veloso.

Além de assinar o Palco Rua Coke Studio, que receberá exclusivamente atrações da cena musical baiana, com nomes como A DamaO KannalhaIlly e Filhos de Jorge, a Coca-Cola leva ao Festival de Verão iniciativas sustentáveis, educativas e interativas. Em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola, a marca apresenta novamente a Tenda Sustentável, com foco em conscientização sobre economia circular e empoderamento socioeconômico por meio da separação e destinação correta de resíduos. Alinhado ao propósito da Coca-Cola de “Refrescar o Mundo e Fazer a Diferença”, o espaço também contribui para engajar o público e promover a geração de renda e protagonismo para os trabalhadores de reciclagem.  

Além da Tenda Sustentável, a Coca-Cola leva ao festival uma ativação com toque lúdico: um tobogã em formato de garrafa, garantindo diversão para o público. 

Algumas marcas parceiras montarão rooftops temáticos, casos de Devassa, com um espaço em formato de lata de cerveja, e a Smirnoff, onde a parte de baixo será destinada à venda de drinks enquanto a de cima abrigará um lounge para convidados.

A distribuição de protetor solar na entrada do FV24 será feita pela Nivea, que terá o estande de maquiagem ‘Beleza Radiante’, voltado a pessoas com pele negra. Fora do Festival, a marca terá uma casa de verão, que vai reunir influenciadores para produção de conteúdo relacionado à marca e ao festival.

Esportes da Sorte terá uma área de embelezamento cosmético e apresentará a DJ Tower, palco inovador da edição deste ano que terá Djs renomados no intervalo dos shows dos palcos principais. No line, Dennis DJLunna MontyPathy Dejesus e Carol Emmerick

A TV GloboMultishow e Globoplay instalarão juntas uma grande casa com a exibição de conteúdo das suas produções. 

Avatim assina os banheiros do lounge e do camarote, enquanto o Shopping da Bahia montará um espaço de ação sensorial com aromas que remetem aos cheiros do verão e a Monster terá um lounge com DJ e um local de descanso. 

Havaianas estreia apoiando o Festival de Verão e entregando kits aos convidados e embaixadores do evento, além de divulgar a nova campanha de verão, e a Gol é a companhia aérea oficial do FV24.

Outras marcas incluem Picolé CapelinhaChilli BeansEsporte Clube Bahia, que terão estandes de venda de produtos no evento. 

O Festival de Verão Salvador é uma realização da Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, correalizado pela Salvador Produções.  Na edição deste ano, os patrocinadores do FV24 são: Elo, Devassa, Tim, Coca-Cola, SmirnoffShopping da BahiaNivea, Esportes da SorteAvatimElétrica Baiana,  Chilli Beans, Havaianas, São Braz, Picolé Capelinha, Gol, Iquine, ITS, UCI Oriente, Orient Cinemas.

Sobre a Bahia Eventos

Unir pessoas de todas as tribos para celebrar a cultura, a diversidade, a alegria e a pluralidade é o propósito que guia a Bahia Eventos. Somos criadores de experiências que transcendem o tempo e o espaço, elevando a cultura brasileira a novas alturas.

No nosso portfólio de eventos destacam-se o Festival de Verão, o Festival de Inverno, a Festa Onda e a Constru Nordeste. Desde o vibrante carnaval de Salvador até os mais diversos eventos musicais, culturais e corporativos do estado, a Bahia Eventos é sinônimo de excelência. Nossa abordagem abrange desde a concepção até a realização e o acompanhamento pós-evento, oferecendo soluções completas de comunicação e planejamento para projetos sob medida.

A Bahia Eventos não é apenas uma empresa de entretenimento; somos uma força motriz que impulsiona a cultura, a economia e o desenvolvimento em toda a região. Nosso compromisso apaixonado de criar experiências memoráveis transcende as fronteiras e continua a construir pontes culturais, iluminando o cenário de entretenimento no Nordeste do Brasil.

Sobre a Salvador Produções

Com 20 anos de estrada, a Salvador Produções já é considerada uma das maiores produtoras de eventos e de artistas do país, reconhecida por grandes shows, eventos consagrados e aclamados pelo público e pela crítica. Os maiores e melhores festejos já fixados no calendário festivo da cidade são planejados, administrados, ou apenas executados pela Salvador Produções. 

Outro pilar da produtora é a administração, venda e comunicação de bandas nacional e internacionalmente conhecidas, como Léo Santana, Timbalada e Parangolé, incluindo planejamento e execução de turnês nacionais e internacionais, além da representação de todos os artistas da Workshow na Bahia e parceria com bandas como Ferrugem, Saia Rodada e Xande de Pilares.

A Salvador Produções é reconhecida como uma empresa de excelência no mercado de entretenimento, sempre em busca da perfeição nos seus projetos e serviços, desenvolvendo um importante trabalho de melhorias frente ao cenário de shows, lazer, cultura e entretenimento de Salvador e agora em São Paulo, levando diversão, alegria e entretenimento de qualidade ao público.

Mais informações: https://festivaldeverao.com.br/

Programação dos palcos Cais e Ponte

Sábado – 27/01 

CeeLo Green

Iza chama Liniker

Baco Exu do Blues chama Psirico

Bell Marques chama Claudia Leitte

Ivete Sangalo em show único para o FV

Carlinhos Brown & Baiana System

MC Cabelinho chama TZ da Coronel

Domingo – 28/01 

Caetano Veloso “Transa” 

Leo Santana chama Luísa Sonza

Lulu Santos chama Gabriel o Pensador

Seu Jorge chama Mano Brown

Teto chama Matuê

Thiaguinho chama Maria Rita

Daniela Mercury chama Ilê Aiyê e Margareth Menezes

Gloria Groove chama Péricles

Àttooxxá

Programação do Palco Rua 

Sábado – 27/01 

Miguelzinho do Cavaco

Diggo chama Rafinha RSQ

Illy chama Dom Chicla

Pedro Pondé chama Letícia

A Dama

Domingo – 28/01 

Miguelzinho do Cavaco

Tiri chama Marcia Castro

Sambaiana chama Nessa

Filhos de Jorge

O Kanalha

Programaçao do DJ Tower:

Sábado, 27/01

Lunna Montty 

Carol Emmerick 

Domingo, 28/01

Dennis Dj

DJ  Pathy Dejesus

 
SERVIÇO


Festival de Verão Salvador 2024
Quando: 27 e 28 de janeiro
Onde: Parque de Exposições de Salvador
Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.
Abertura dos portões: 

Sábado – 15h00

Domingo – 14h00
Vendas On Line: https://bileto.sympla.com.br/event/88040/d/222329
Vendas Físicas: Lojas South no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela.

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em
ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Para mais informações, acesse
https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

Sair da versão mobile