Ícone do site Dois Terços

Transexual briga na Justiça contra o Facebook

Em  2012, Foxx Salema, nome social adotado por uma brasileira que mora em Bragança Paulista (SP), briga na Justiça contra o Facebook, onde teve o perfil deletado.

Segundo  a transexual, a administração da rede social deletou o perfil afirmando que não era permitido usar o nome Foxx Salema, já que ele não era verdadeiro.

“Eles desativaram minha conta alegando que eu não existia, alegando que eu não poderia utilizar o nome artístico e social, que é Föxx“, disse  a transexual, que é cantora.

Entre uma notificação e outra, Foxx teve seu perfil reativado com o seu nome verdadeiro, que consta no documento de identidade, sem sua autorização.

“Quem são eles para decidirem se meu nome social não me representa. Eu duvido que se fosse a Xuxa ou o Chorão com perfil pessoal lá, aconteceria o mesmo”, afirmou a transexual em entrevista ao G1.

No inicio deste mês , Foxx chegou a publicar um vídeo no YouTube mostrando sua indignação ao ocorrido.

Até o momento, o perfil da transexual no Facebook foi reativado. No entanto, a página pode ser deletada a qualquer momento, já que o caso ainda corre na Justiça. Foxx Salema chegou a pedir R$ 24,9 mil de indenização.

Assista o vídeo

Sair da versão mobile