Ícone do site Dois Terços

TIM lança programa de contratação exclusivo para pessoas trans

Hoje é o último dia para inscrições no Transforma TIM, programa de contratação exclusivo para profissionais trans criado pela TIM neste ano. Há vagas em lojas no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais, e para o call center em regime de trabalho remoto para todo o país. O projeto conta com parceria da consultoria especializada Transcendemos e da Ampli, que vai oferecer gratuitamente cursos de profissionalização para os 60 candidatos que serão chamados para a fase de entrevistas e de graduação para os contratados. 

O Transforma TIM também conta com um banco de talentos que poderá ser compartilhado com outras empresas. A ação afirmativa de empregabilidade é voltada a uma comunidade que enfrenta grandes desafios para sobreviver: segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 90% das pessoas trans no Brasil se mantém por meio da prostituição, pois são alvo de intensa discriminação na hora de buscar um trabalho. “É uma realidade que nos impacta, mas ao mesmo tempo nos motiva a buscar soluções para transformá-la”, comenta Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM.

O executivo destaca que o projeto está em linha com o compromisso da operadora em prol de uma cultura organizacional cada vez mais inclusiva e de uma sociedade livre de preconceitos: “no ano passado, aderimos ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e estamos focados na inclusão e na ampliação de da representatividade de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho. O programa Transforma reflete nossos valores — coragem, respeito e liberdade —, que também estão presentes no cotidiano das pessoas trans”, acrescenta.

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro pelo site transformatim.com.br. Para participar do processo seletivo, basta apenas ter completado o Ensino Médio. As pessoas que não forem contratadas serão indicadas para oportunidades no parceiro comercial de televendas e também farão parte do banco de talentos LGBTQIA+ da TIM.

Sair da versão mobile