Em celebração à diversidade e à inclusão, a TIM patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Sangue Novo. O evento carrega em seu DNA os valores trabalhados pela companhia em sua agenda ESG, buscando se conectar com o público por meio da música e dos movimentos culturais. Neste ano, os shows acontecem nos dias 18, 19 e 20, no Trapiche
Barnabé, no Comércio, em Salvador. A TIM assina o palco principal do espetáculo, que receberá artistas como Marina Sena e Mariana Aydar.
Considerado um importante movimento cultural, o Festival Sangue Novo celebra a diversidade de sonoridades e cria espaços para artistas, promovendo a renovação da música brasileira e a liberdade de corpos, culturas e pensamentos. O objetivo é valorizar a riqueza da diversidade e promover a igualdade de gênero, priorizando artistas negros, mulheres e representantes da cena LGBTQIAPN+.
Para celebrar o momento, o palco da TIM terá uma identidade visual que remete diretamente à música e contará com um espaço de relaxamento, o “redário”, onde os visitantes poderão descansar, recarregar seus smartphones e conhecer o Test Drive da TIM. Um totem informativo com QR Code direcionará os participantes para o site com detalhes sobre como utilizar o test drive e conhecer a rede da operadora por 30 dias, de forma gratuita. Para garantir a melhor experiência aos clientes TIM,
o festival contará com reforço na infraestrutura da rede 5G.
O line-up traz artistas de destaque do Nordeste, como a banda pernambucana Academia da Berlinda e o grupo baiano Maglore, que comemora 15 anos de trajetória. Mariana Aydar também se apresentará, trazendo um show de forró com clássicos do gênero, músicas autorais e releituras de sucessos nacionais. A curadoria inclui ainda o rapper BK, Marina Sena e a Banda Uó, que retorna aos
palcos após seis anos de hiato com uma apresentação nostálgica repleta de sucessos do tecnobrega.
“A música é democrática, diversa e conecta as pessoas. O Festival Sangue Novo sintetiza essa essência, por isso seguimos apoiando curadorias que exaltem a diversidade e a inclusão, selecionando artistas que dialoguem com diferentes públicos e representem a pluralidade da sociedade. Essa abordagem reflete nosso compromisso com a equidade e a inclusão”, afirma Camila Ribeiro, Diretora de Advertising Brand Management da TIM. O festival já promove ações ESG, como oficinas para capacitar a equipe de staff a atender a diversidade do público. Além disso, parte da cota de ingressos será revertida para pessoas trans.