Um aumento em torno de 49% em atendimentos e faturamento. É assim a Spa Week que chega à sua segunda semana da quarta edição na Bahia, sendo a décima primeira no Brasil, onde cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Minas Gerais – e o Distrito Federal participam do evento. Aqui, 10 estabelecimentos, entre clínicas e spas altamente conceituados em Salvador, aderiram ao conceito week, estratégia de sucesso no ramo da gastronomia e, que agora, alcança a mesma consagração no setor de beleza e bem-estar. A prova é que, até 2013, era apenas uma edição por ano. Agora, em 2014, são duas edições do festival, uma a cada semestre.
A empresária Camila Mattos, proprietária da Clínica Revitalize, no Itaigara, em Salvador, apostou na Spa Week visando a maior divulgação de seu negócio. Camila já vê resultados significativos no aumento da clientela e comemora. “O conceito week tem um alcance expressivo e é excelente tanto para os clientes quanto para os empresários do ramo da beleza e bem estar”, assegura. Clientes de ambos os sexos e de todas as idades participam do evento e passam a freqüentar o estabelecimento após a Spa Week.
Segundo Camila, a Spa Week é uma ótima oportunidade para quem não conhece os serviços e tratamentos de uma clínica ou spa de qualidade. “A iniciativa chega aos baianos para desmistificar a ideia de que locais como o que tenho são inacessíveis para a maioria das pessoas. Isso não é verdade, já que as facilidades de pagamentos e as promoções que fazemos constantemente asseguram a continuidade nos tratamentos e garantem assim a eficácia dos resultados”, afirma a empresária.
As vantagens do evento, coordenado pela ABC Spas – Associação Brasileira de Spas e realizado pela MiCA, são inúmeras. Entre as principais estão a divulgação, o aumento da demanda, a fidelização da clientela e o status garantido coma impressão do selo de qualidade de quem adere ao seleto clube dos estabelecimentos que trabalham com beleza e bem-estar.
Para o idealizador do evento, Fernando Reis, o faturamento chega a 60% em algumas unidades participantes. Na última edição, realizada entre abril e maio de 2013, foram contabilizados 156 spas participantes e mais de 27 mil atendimentos no total, sendo mais de 10 mil relacionados a terapias oferecidas no Spa Week e cerca de 19 mil atendimentos de outras terapias, que não as ofertadas na promoção. “Nessa edição são 174 spas e clínicas participantes e, seguindo a média de atendimentos por spa da edição passada, esperamos chegar a mais de 20 mil atendimentos só de terapias Spa Week e mais de 50 mil atendimentos no total”, explica Fernando.
Ainda segundo o empresário, o faturamento da sétima edição foi de R$ 492.485 em duas semanas e, para essa edição, a expectativa é que este valor seja ultrapassado. Esses números se referem ao evento como um todo, incluindo a Bahia, que, superando todas as perspectivas, já é um sucesso total em movimentação de mercado.
De acordo com Fernando Reis, os spas de hoje oferecem uma grande variedade de serviços sejam terapêuticos, estéticos ou de relaxamento. Num spa é possível cuidar desde de dores musculares e insônia até tratamentos estéticos corporais, como drenagem linfática; e faciais, como lifting e limpeza de pele. É um verdadeiro oásis para todos os gostos. “Queremos que o brasileiro inclua o spa em sua rotina, como se fosse uma academia, um curso de yoga; mas sem a necessidade de alta frequência porque uma massagem a cada 2 semanas já resolve muitos problemas para a maioria das pessoas”, conclui.
Aqui na Bahia, os estabelecimentos cadastrados na Spa Week estão disponibilizando, até o dia 15 de novembro, cada tratamento por R$ 65. Mais detalhes sobre locais e serviços oferecidos no site www.spaweek.com.br