Ícone do site Dois Terços

Silvana Grappi lança “Tantos e Nenhuns” em desfile no Lálá Multiespaço

Silvana Grappi 06e_por Dora Araujo

A designer e estilista Silvana Grappi, argentina radicada na Bahia, vai lançar no sábado, no LáLá Multiespaço uma nova coleção de joias intitulada Tantos e nenhuns. Conhecida pela diversidade de temáticas a partir das quais desenvolve os seus trabalhos, desta vez a artista flerta com um conceito que salta aos olhos: a fugacidade e da rapidez dos tempos atuais.

Segundo defende Silvana, hoje, mais do que nunca, tudo urge, porém, por conta da aceleração e das transformações as quais o mundo encontra-se imerso, há uma espécie de ditadura do efêmero: “o que é agora talvez não o seja daqui a pouco, ou não, o que impossibilita uma leitura mais rígida do sentido da perenidade da obra, dando-lhe um caráter flexível”.

Na nova coleção de Silvana Grappi, a percepção de tal estado de coisas é sentida na forma  através da qual ela recombina as suas joias, a partir do império de um prateado que se projeta não pela unidade, mas, sim, pelo multifacetado. Naturalmente que tudo calibrado, garantindo certa harmonia, como se pudesse haver ordem no caos.

Para tanto, além de colares, gargantilhas, anéis, braceletes e brincos, o grupo de modelos que vai percorrer os “labirintos” do LáLá vai vestir chapéus também criados pela estilista, os quais, segundo ela, casam com a proposta e ainda combinam com a  chapelaria que funciona no local.

Formada em estilismo em Paris e em design de produto, Silvana Grappi diz que o objetivo da coleção Tantos e nenhuns é afirmar a urgência multifacetada do mundo no próprio corpo do cliente/consumidor: “ao mesmo tempo, ele é porta-voz e agente de uma estética a qual reconhece e faz parte, ou não”.

 

Onde: Lálá Multiespaço, Rua da Paciência 329, Rio Vermelho, Salvador.
Quando: sábado, 18 de outubro.
Horário: 20h.

Entrada franca.

 

Sair da versão mobile