Notícias

Ouça este post.

Shutterstock conquista pontuação perfeita e é o Melhor Lugar para Trabalhar para a igualdade LGBTQIAP+

Genilson Coutinho,
07/02/2022 | 12h02

Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, anuncia que a Human Rights Campaign (HRC) classificou a Shutterstock como a “Melhor Empresa para Trabalhar para a Igualdade LGBTQIAP+”, depois de alcançar uma pontuação perfeita de 100 no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) de 2022 da Human Rights Campaign Foundation, a principal pesquisa e relatório de benchmarking internacional para medir as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho LGBTQIAP+.
 

“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber uma pontuação perfeita no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign para 2022”, disse Meeckel Beecher, Diretor Global de Diversidade, Equidade e Inclusão da Shutterstock. “Ser nomeado o Melhor Lugar para Trabalhar para a igualdade LGBTQIAP+ é o reconhecimento de nossos esforços contínuos para não apenas promover um local de trabalho inclusivo, mas também aumentar a representação autêntica da comunidade LGBTQIAP+ na mídia visual. Sou excepcionalmente grato pelas contribuições de nossos funcionários, particularmente o PRISM, nosso grupo de recursos para funcionários que promove uma maior inclusão LGBTQIAP+ na Shutterstock, por tudo o que fazem para tornar a Shutterstock um local de trabalho mais receptivo e acolhedor”.
 

A Shutterstock se esforça para construir uma força de trabalho, uma rede de colaboradores e uma biblioteca de conteúdo que seja representativa da comunidade global diversa que atendemos. A empresa apresenta recursos visuais e colaboradores diversos e inclusivos e, recentemente, estabeleceu diretrizes de DE&I que garantem que os colaboradores representem indivíduos de maneira que honrem suas identidades. Além disso, por meio do Create Fund — iniciativa da Shutterstock para apoiar artistas historicamente excluídos — a empresa está fornecendo mentorias, doações em dinheiro e outros apoios para preencher lacunas de conteúdo e promover imagens, vídeos e músicas inclusivos e com diversidade que representem autenticamente o mundo ao nosso redor. Em 2021, a Shutterstock implementou cinco programas de subsídios, incluindo uma parceria com o It Gets Better Project, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para capacitar e retratar autenticamente as comunidades LGBTQIAP+. Por meio dessa parceria, quatro artistas foram reconhecidos por seu trabalho na representação da comunidade LGBTQIAP+. Outros destaques incluem as parcerias contínuas da companhia com a Black Professionals in Tech Network, Women Who Code e Women in AI.
 

“Um dos nossos princípios fundamentais é Buscar Diversidade, porque sabemos que uma cultura inclusiva cria um ambiente de responsabilidade, aceitação e pertencimento para nossos funcionários e alimenta melhores experiências para nossos clientes”, disse Sara Birmingham, Diretora de Recursos Humanos da Shutterstock. “Estamos muito animados em receber este reconhecimento da Campanha de Direitos Humanos e continuamos comprometidos em celebrar as diferenças individuais e as diversas perspectivas de nossos funcionários na Shutterstock”.
 

Os resultados do CEI de 2022 mostram como 1.271 empresas sediadas nos EUA não estão apenas promovendo políticas de local de trabalho amigáveis ​​aos LGBTQIAP+ no país, mas também para 56% das empresas classificadas pela CEI com operações globais que estão ajudando a promover a causa da inclusão LGBT+ em locais de trabalho no exterior. Os esforços da Shutterstock em satisfazer todos os critérios do CEI ganharam uma classificação de 100% e a designação como uma das Melhores Empresas para Trabalhar para a Igualdade LGBTQIAP+.
 

O CEI classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais:

  • Políticas de não discriminação entre entidades comerciais;
  • Benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQIAP+ e suas famílias;
  • Apoiar uma cultura inclusiva; e,
  • Responsabilidade social corporativa.

O relatório completo está disponível online no portal da HRC.