Shutterstock conquista pontuação perfeita e é o Melhor Lugar para Trabalhar para a igualdade LGBTQIAP+
A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, anuncia que a Human Rights Campaign (HRC) classificou a Shutterstock como a “Melhor Empresa para Trabalhar para a Igualdade LGBTQIAP+”, depois de alcançar uma pontuação perfeita de 100 no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) de 2022 da Human Rights Campaign Foundation, a principal pesquisa e relatório de benchmarking internacional para medir as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho LGBTQIAP+.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber uma pontuação perfeita no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign para 2022”, disse Meeckel Beecher, Diretor Global de Diversidade, Equidade e Inclusão da Shutterstock. “Ser nomeado o Melhor Lugar para Trabalhar para a igualdade LGBTQIAP+ é o reconhecimento de nossos esforços contínuos para não apenas promover um local de trabalho inclusivo, mas também aumentar a representação autêntica da comunidade LGBTQIAP+ na mídia visual. Sou excepcionalmente grato pelas contribuições de nossos funcionários, particularmente o PRISM, nosso grupo de recursos para funcionários que promove uma maior inclusão LGBTQIAP+ na Shutterstock, por tudo o que fazem para tornar a Shutterstock um local de trabalho mais receptivo e acolhedor”.
A Shutterstock se esforça para construir uma força de trabalho, uma rede de colaboradores e uma biblioteca de conteúdo que seja representativa da comunidade global diversa que atendemos. A empresa apresenta recursos visuais e colaboradores diversos e inclusivos e, recentemente, estabeleceu diretrizes de DE&I que garantem que os colaboradores representem indivíduos de maneira que honrem suas identidades. Além disso, por meio do Create Fund — iniciativa da Shutterstock para apoiar artistas historicamente excluídos — a empresa está fornecendo mentorias, doações em dinheiro e outros apoios para preencher lacunas de conteúdo e promover imagens, vídeos e músicas inclusivos e com diversidade que representem autenticamente o mundo ao nosso redor. Em 2021, a Shutterstock implementou cinco programas de subsídios, incluindo uma parceria com o It Gets Better Project, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para capacitar e retratar autenticamente as comunidades LGBTQIAP+. Por meio dessa parceria, quatro artistas foram reconhecidos por seu trabalho na representação da comunidade LGBTQIAP+. Outros destaques incluem as parcerias contínuas da companhia com a Black Professionals in Tech Network, Women Who Code e Women in AI.
“Um dos nossos princípios fundamentais é Buscar Diversidade, porque sabemos que uma cultura inclusiva cria um ambiente de responsabilidade, aceitação e pertencimento para nossos funcionários e alimenta melhores experiências para nossos clientes”, disse Sara Birmingham, Diretora de Recursos Humanos da Shutterstock. “Estamos muito animados em receber este reconhecimento da Campanha de Direitos Humanos e continuamos comprometidos em celebrar as diferenças individuais e as diversas perspectivas de nossos funcionários na Shutterstock”.
Os resultados do CEI de 2022 mostram como 1.271 empresas sediadas nos EUA não estão apenas promovendo políticas de local de trabalho amigáveis aos LGBTQIAP+ no país, mas também para 56% das empresas classificadas pela CEI com operações globais que estão ajudando a promover a causa da inclusão LGBT+ em locais de trabalho no exterior. Os esforços da Shutterstock em satisfazer todos os critérios do CEI ganharam uma classificação de 100% e a designação como uma das Melhores Empresas para Trabalhar para a Igualdade LGBTQIAP+.
O CEI classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais:
- Políticas de não discriminação entre entidades comerciais;
- Benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQIAP+ e suas famílias;
- Apoiar uma cultura inclusiva; e,
- Responsabilidade social corporativa.
O relatório completo está disponível online no portal da HRC.