Semana da diversiadde de Madre de Deus começa na sexta-feira (21); confira a programação
De 21 a 23 de novembro acontece na cidade de Madre de Deus a Semana da Diversidade, um projeto promovido pelo Grupo Arco íris LGBT, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e colaboradores. A Semana será composta por uma programação intensa, com atividades diversas sobre o tema da diversidade sexual e luta contra a homofobia.
A abertura será realizada no dia 21 de novembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Municipal, onde autoridades de diversos movimentos LGBT estarão presentes, bem como representantes de setores diversos do município, a exemplo de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Cultura. O dia será dedicado ao debate acerca das políticas públicas existentes para a comunidade gay através de mesas redondas mediadas por especialistas nos assuntos.
O roteiro segue no dia 22 de novembro, a partir das 14h, na Cocult, com oficina de performance, maquiagem, cabelo e figurino para shows de transformismo. As atividades serão ministradas pelos artistas Luiz Santana e Jean de Jesus, bastante conhecidos por seus personagens Rainha Lulu e Mitta Lux. A oficina é destinada ao público jovem e adulto, tendo classificação etária de 16 anos.
“Madre, de mãos dadas com a diversidade” é tema da Semana da Diversidade
O dia 23 de novembro será destinado a Parada da Diversidade, espaço democrático para todos os públicos que se interessam e defendam a causa LGBT e o discurso anti-homofobia. Na oportunidade, serão apresentados os padrinhos e madrinhas, além da musa da Parada LGBT 2014, pessoas escolhidas pelo Grupo Arco Íris em virtude do apoio ao movimento LGBT no município. Esse é um momento de celebração que será realizado nas ruas de Madre de Deus com uma caminhada festiva. Ao final do circuito, na Orla, haverá shows de transformismos, homenagens, entrega de troféus, apresentação artística de grupo local e show da cantora Ayla Menezes, participante da 2ª Edição do The Voice Brasil.
A Semana da Diversidade conta ainda com a participação intensa e apoio de diversas instituições e coletivos, são eles: Câmara Municipal de Madre de Deus, Fórum Baiano LGBT, FOBONG, SESAB BA, Grupo de Pesquisa Cultura e Sexualidade da UFBA – CUS, Grupo conta o preconceito de Simões Filho, Grupo LGBT de Candeias, Núcleo de Lésbicas e Bissexuais de Simões Filho, Coletivo Universitário pela Diversidade Sexual – KIU, Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT Michelly Marry Gomes – BA, Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, Secretaria de Segurança Pública e Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH.