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Salon Line é a primeira marca de beleza a patrocinar o Afropunk Bahia

A Salon Line, marca 100% brasileira mais amada entre as crespas e cacheadas, é a primeira marca de beleza a patrocinar o Festival AFROPUNK Bahia, que acontece nos dias 09 e 10 de novembro, em Salvador.

O AFROPUNK, considerado um dos maiores festivais de cultura negra do mundo, reunirá música, ativismo, moda e representatividade durante os dois dias de programação no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. Recebendo grandes nomes do hip-hop, eletrônico, jazz, soul e, na edição baiana, abrindo espaço para artistas que passam pelo pagode, trap, R&B e axé; a edição 2024 conta com atrações como as rappers Ebony e Duquesa, o coletivo Ilê Ayê, Irmãs de Pau, Larissa Luz, Planet Hemp, Timbalada, entre outros.

“Celebre toda essa beleza” é o conceito criado pela Salon Line, que estará presente com um stand interativo, onde o público poderá conferir e experimentar as linhas exclusivas da marca, produzir penteados e participar de dinâmicas que valem prêmios. A marca também terá suas comunidades de fãs representadas in loco, com a presença das embaixadoras Afeny e Lais Oliveira, e das TOP MIGS Clara Souza, Duda Barreto, Gess Nadine, Isabela Soulza, Letícia Rodrigues e Rayssa Bittencourt. Roberto Moreira, diretor de marketing da Salon Line, comenta a importância do evento para a marca: “É com grande orgulho que a Salon Line se torna a primeira marca de beleza a patrocinar o AfroPunk Bahia. Estar presente em um evento tão icônico e importante para a cultura preta é mais do que uma parceria, é um compromisso para a marca. É a celebração da diversidade, da identidade e da força da beleza. Nossa missão sempre foi empoderar pessoas e, ao nos juntarmos ao evento, reforçamos esse propósito, fortalecendo nossa conexão com o público que acredita e inspira essa visão”.

SOBRE A SALON LINE
A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo; dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca incentiva que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta.

“Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Fazem parte do vasto portfólio as linhas De Repente, Pronta! #todecacho, Meu Liso, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Creme para Pentear, dentre outras.

A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que a levou a ser reconhecida como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2k no 021 de “Marcas Transformadoras”.

Em 2024, a marca destacou-se como líder entre as empresas de cosméticos nacionais em três categorias – gelatina capilar, perfumaria e produtos voltados ao público infantil. O estudo, conduzido pela NielsenIQ, reafirma seu papel como marca inovadora e conectada, e reforça o compromisso da Salon Line com a consumidora brasileira.

Comunidade Salon Line
Pioneira na construção de uma comunidade de beleza que representa a consumidora final, por meio de um time de embaixadoras, a Salon Line atua desde 2016 com um squad altamente engajado, e atualmente formado por 14 personalidades digitais. Além disso, a marca criou o Programa MIGS, uma iniciativa que capacita jovens influenciadoras e fornece insumos e ferramentas para alavancar suas presenças nas redes sociais.

A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais; no TikTok é uma das maiores na categoria de higiene & beleza, com 3,9 milhões de usuários, somando mais de 55 milhões de curtidas no perfil e 18 milhões de interações em 2023. No Instagram, as páginas @salonlinebrasil e @todecacho dominam a categoria cabelo e beleza, alcançando o primeiro e segundo lugares em interações, respectivamente, com um impressionante número de mais de 36 milhões de interações ao longo de 2023. No Pinterest, a marca expande ainda mais seu impacto, com um alcance de 78 milhões de usuários e uma oferta de conteúdos exclusivos. No X, Salon Line soma 5 milhões de interações e 353 milhões de visualizações; conquistando o maior Share of Voice da categoria no terceiro trimestre de 2023.

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