In Moda

Ouça este post.

Rony Star é presença confirmada na 25ª edição do concurso Victor e Victória em Juazeiro

Monique Sousa,
05/05/2025 | 18h05
Foto: Genilson Coutinho

Um ícone da arte transformista, Rony Star construiu uma trajetória brilhante e inspiradora que atravessa gerações, fronteiras e estilos.

Natural de Ipiaú (BA), Rony saiu de casa aos 18 anos para estudar arquitetura em São José do Rio Preto (SP), mas foi na criação de perucas e na maquiagem que encontrou sua verdadeira paixão e uma forma de se sustentar.

No início dos anos 2000, Rony estourou no circuito drag brasileiro, sendo responsável pelos visuais marcantes de artistas de todo o país.

Suas perucas logo se tornaram símbolo de elegância e criatividade, vestindo cabeças como as de Elke Maravilha, Heloina dos Leopardos, Divina Aloma, Chery da Bahia e Ana Maria Braga, entre outras grandes personalidades.

Em 2004, Rony fez sua primeira viagem à Europa, conquistando também o universo das artistas trans europeias. Desde então, são 20 anos de carreira internacional, levando glamour, arte e técnica para palcos e bastidores do Brasil e do mundo.

Além do reconhecimento artístico, Rony também se destaca pelo trabalho voluntário em causas sociais, especialmente ao doar perucas para pessoas em tratamento oncológico, oferecendo autoestima e dignidade através da arte.

Agora, Rony Star retorna à Bahia como convidada especial da 25ª edição do concurso Victor e Victória, que acontece no próximo 17 de maio, no palco do Teatro João Gilberto, em Juazeiro.

A presença dessa diva é um verdadeiro presente para o público e uma celebração à história de um artista que fez e continua fazendo história.