O projeto Território das Cores surge como uma intervenção virtual na cultura do Recôncavo Baiano através da construção de uma cartografia afetiva sobre a arte LGBTQIAP+ do recôncavo, 10 artistas compõem a narrativa espacial e de memória dessa região da Bahia rica em produção histórica e cultural. Com a proposta de fortalecer e visibilizar a representatividade desses e dessas protagonistas, o projeto que acontece inteiramente de forma remota, acompanha o desenvolvimento de criações, promove eventos virtuais para interação com a comunidade à distância e constrói um circuito de arte e cultura LGBTQIAP+ mais diversa.
A equipe é composta por pessoas trans, não-bináries, demissexuais, assexuais, bissexuais, lésbicas, pansexuais, pessoas negras, afro-asiáticas e outras identidades, que demonstram a importância de valorização da diversidade dentro da própria comunidade LGBT+ e a multiplicidade de possibilidades de ser. Os artistas participantes são: Aline Omnira (fotografia e artes visuais), Alyssa Anjos (cantora de forró e estilista), Bernatattoo (tatuador e modelo), Bethina Oliveira (artes plásticas), Bielte Baobá (performer e poeta), Carol Maré (artista visual e poeta), Kelly Amorim (cantora e compositora), Lívia Ferreira (atriz e poeta), Olívia Orlandini (multiartista) e Seu Vérciah (Cantor e escritor).
A equipe proponente e de produção é composta por Ana Souza (Direção de Arte, Pesquisa e Produção cultural) e Barbara Souza (Ilustração e Arte, Produção Cultural e Pesquisa).
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei AldirBlanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Você pode acompanhar o desenvolvimento do projeto e lançamento da cartografia nas redes sociais:
Instagram: @territoriodascoresFacebook: @territoriodascores Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcYnrWbCpvJG4qH2PJltF_wTumblr: territoriodascores.tumblr.com